BBB | Rodriguinho gera polêmica ao defender agressão de mulher por “respeito”

Rodriguinho voltou a causar reações intensas nesta sexta-feira (2/2), dentro e fora do “BBB 24”, após criticar o comportamento de Deniziane Ferreira em relação a Matteus Amaral. O músico expressou uma opinião […]

X/Big Brother Brasil

Rodriguinho voltou a causar reações intensas nesta sexta-feira (2/2), dentro e fora do “BBB 24”, após criticar o comportamento de Deniziane Ferreira em relação a Matteus Amaral. O músico expressou uma opinião controversa ao dizer que não aceitaria que sua parceira abraçasse outro homem em sua presença, usando a expressão “tomava boxe” para ilustrar sua reação. A declaração, feita no quarto do líder durante uma conversa com Giovanna Pitel e MC Bin Laden, reacendeu discussões sobre o passado de Rodriguinho, que já foi acusado de agressão pela ex-mulher, Nanah Damasceno.

A discussão iniciou após Fernanda Bande detonar o relacionamento de Anny e Matteus no quarto do líder. Ela descreveu um beijo entre o casal como “sem graça” e “contido”, recebendo reforço de MC Bin Laden e abrindo espaço para a conversa que descambou para descrições de violência.

Rodriguinho entrou no assunto e não mediu palavras ao se referir à interação do casal, afirmando: “Não tem relação, gente. Ela agarrou o Xanddy na frente dele lá…”

E então ele faz a declaração polêmica: “Se minha mulher agarrar qualquer homem na minha frente, vai tomar um ‘boxe’. Não existe isso! Respeito, postura!”

Giovanna Pitel ficou assustada e tentou defendeu Anny, argumentando: “Ela [Anny] é fã do menino! Abraçar uma pessoa? Que loucura é essa de vocês?”.

Já agrediu a mulher

As declarações polêmicas de Rodriguinho no “BBB 24” trouxeram à tona lembranças de um episódio sombrio de seu passado. Em 2021, Nanah Damasceno, ex-mulher do cantor, divulgou um vídeo acusando-o de agressão. “Eu cansei de esconder quem o Rodrigo é. Eu tive um relacionamento abusivo durante anos. Não sei o que deu nele, o que ele viu. Ele me bateu dentro da festa! Eu estava saindo e ele me bateu, como já me bateu várias vezes”, afirmou ela na ocasião, trazendo à luz a gravidade das acusações.

Em resposta às alegações de Nanah, Rodriguinho emitiu uma nota oficial, sem admitir diretamente a agressão, mas reconhecendo o desentendimento. “Declaro que sim, me exaltei, perdi o controle e me envergonho disso. Peço desculpas à Nanah, que é mãe dos meus filhos e a mulher a qual sempre fiz tudo o que pude para ver feliz. Inclusive, durante quase 1 ano e meio venho lutando para restaurar nossa família”, disse ele.

Recentemente, Nanah comunicou pelas redes sociais que ambos se perdoaram e que as acusações foram deixadas para trás, mas o comentário sobre “dar um boxe” num mulher, durante o “BBB 24”, reacendeu as discussões sobre comportamento e responsabilidade do pagodeiro, com muitos internautas expressando indignação. Um usuário comentou: “Já dá para fazer um compilado das vezes que ele disse que bateria em alguém”. Outro acrescentou: “Ora, ora, olha só quem mais uma vez fala sobre agredir alguém? Até quando vocês vão passar pano?”