BBB | Juninho é eliminado na estreia da votação por ranço

O “BBB 24” se despediu de mais um confinado na noite desta terça (5/2). Num confronto direto entre Alane Dias e Juninho, que se envolveram numa treta após um flerte do carioca […]

Divulgação/Globo

O “BBB 24” se despediu de mais um confinado na noite desta terça (5/2). Num confronto direto entre Alane Dias e Juninho, que se envolveram numa treta após um flerte do carioca durante uma festa, o público se manifestou, ficando do lado da bailarina paraense. O motoboy saiu com 60,35% no Paredão, marcando a primeira votação de ranço – para eliminar – da edição.

Alane teve 36,64% de votos. Já Beatriz Reis e Isabelle Nogueira foram espectadoras privilegiadas na berlinda, ficando com rejeição de apenas 1,95% e 1,06%.

Todos os quatro eram experientes na dinâmica, mas Alane se tornou a primeira a voltar do Paredão pela terceira vez, liderando o ranking do julgamento popular após encarar três berlindas seguidas. Já Juninho tinha ficado por um triz na semana anterior, quando estreou no Paredão à beira do abismo, ficando a um triz de superar a votação que eliminou Lucas Luigi. Desta vez, não teve jeito.

Ele também é o participante do “BBB 24” menos seguido do Instagram, e foi para a berlinda com três dos mais populares – 2ª (Beatriz), 3ª (Isabelle) e 4ª (Alane) Pipocas com mais seguidores da edição.

Em seu discurso, o apresentador Tadeu Schmidt mencionou o confronto direto entre Alane e Juninho, pedindo um reflexão entre eles. Tadeu questionou se os emparedados falaram as palavras corretas, se fizeram um “movimento tão importante” sem absoluta certeza. Ele também alertou que, se jogassem fora das regras, o Paredão nem aconteceria, sugerindo expulsão. No final, considerou que havia espaço para interpretação e o público escolheu ficar com “o outro lado”. “Quem foi considerado deselegante e vai embora é você Juninho”.

Juninho é o quarto integrante consecutivo da órbita da atual líder Fernanda a sair do programa. Apesar disso, seu grupo – concentrado no Quarto Gnomo – segue firme, em todas as semanas, apostando nos mesmos alvos na espera de resultados diferentes.