A líder da semana no “BBB 24”, Fernanda Bande, provocou polêmica na tarde desta sexta-feira (2/2), ao se declarar a favor da pena de morte no Brasil, em uma conversa na academia com Giovanna Pitel e Rodriguinho. “Eu sou a favor da pena de morte sim”, afirmou Fernanda, ao comparar as leis brasileiras com as dos Estados Unidos. A declaração gerou desconforto, levando Pitel e Rodriguinho a tentarem mudar rapidamente de assunto.
Rodriguinho chegou a comentar que o sistema jurídico refletia a desigualdade no pais. “As leis lá (nos EUA) funcionam por igual, aqui não, aqui é por partes, tem jeitinho”, comentou o pagodeiro. Pitel reforçou o debate, apontando o racismo como um dos problemas centrais do sistema criminal do país.
Nas redes sociais, a fala de Fernanda, única branca do trio, conduziu a torcida do “BBB 24” para a discussão política. Espectadores notaram que, em 24 horas, ela defendeu Cara de Sapato, que foi expulso do “BBB 23” por importunação sexual, fez comentários misóginos sobre Alane Dias e defendeu a pena de morte, alinhando-se politicamente ao bolsonarismo. Enquanto isso, fãs da rival da líder, Alane, resgataram fotos da bailarina fazendo o L e apoiando Lula.
Em menos de 24h a Fernanda defendeu o Cara de Sapato e disse q é a favor da pena de morte pic.twitter.com/OYV9639c1b
— Matheus (@mxth29) February 2, 2024
em menos de 24 horas a fernanda disse que admira o cara de sapato e que é a favor da pena de morte, como diz a alane “o mal por si se destrói” pic.twitter.com/PyEcHZjx5b
— gabriel. (@a7biel) February 2, 2024