Baby do Brasil diz que foi abduzida por ETs

Cantora descreve experiência, que se confunde com relato religioso anterior, e revela que voltou do espaço com caroço na testa

Instagram/Baby do Brasil

Após causar polêmica com Ivete Sangalo no carnaval, ao alertar para um “apocalipse iminente”, Baby do Brasil decidiu revelar que já passou por uma experiência de abdução por alienígenas.

Passeio com ET

Em entrevista ao portal UrbNews, a artista contou que a situação aconteceu em maio de 1999, há quase 25 anos. Ela e uma das filhas, cujo nome não foi revelado, teriam sido pegas por seres extraterrestres e levadas ao espaço – ao serem soltas, ela voltou com um caroço na testa.

“Nunca falei, mas já fui abduzida em maio de 1999. Eu e minha filha, eu vim com um caroço enorme aqui [na testa]. (…) Vai sair na minha biografia”, contou ela, fazendo propaganda para a obra (de ficção científica?) literária.

Mas não era Deus?

Curiosamente, Baby se converteu evangélica no mesmo em que disse ter passeado com ETs. Na época, ela afirmou que tinha sido inspirada por influência da filha mais velha e após ter tido uma experiência religiosa.

Durante entrevista ao podcast “Papagaio Falante” em 2022, Baby relatou a tal experiência religiosa que a influenciou na conversão: “Eu entrei na barriga de Deus, voando, e ele falou para mim que eu estava sendo gerada de novo”, disse.

E o apocalipse now?

A cantora ainda aproveitou a entrevista para falar sobre a polêmica envolvendo o apocalipse, quando inesperadamente começou a falar sobre um arrebatamento iminente diante do trio elétrico de Ivete, em pleno carnaval baiano.

“Imagina você homenagear uma pessoa que você tem maior amor e de repente a pessoa falar do arrebatamento, e falar do apocalipse? Senta na cadeira dela e vê o mundo como ela está vendo. Foi uma loucura minha falar ali na hora. Mas Deus falou comigo e eu disse na hora”, justificou.

“Popstora” de carnaval

Hoje com 71 anos, Baby do Brasil foi integrante do grupo Novos Baianos e uma das principais cantoras solos do Brasil na década de 1980, quando ainda era conhecida como Baby Consuelo. Ela foi casada com o guitarrista Pepeu Gomes, dos Novos Anos, de 1969 a 1988, com quem teve seis filhos: Sarah Sheeva (nascida Riroca, em 1973), Zabelê (1975), Nãna Shara (1976), Pedro Baby (1978), Krishna Baby (apelido: Xaxá, em 1984) e Kriptus Gomes em (1985).

A artista fundou a igreja Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome de Jesus e se autodeclara como “popstora”, uma mistura de pastora com estrela pop.