Audiência do Grammy cresce e é a maior desde 2020

A 66ª edição anual do Grammy Awards, exibido na noite de domingo (4/2), atraiu uma média de 16,9 milhões de espectadores nos Estados Unidos. A cerimônia de premiação, que consagrou Taylor Swift […]

Instagram/Recording Academy

A 66ª edição anual do Grammy Awards, exibido na noite de domingo (4/2), atraiu uma média de 16,9 milhões de espectadores nos Estados Unidos. A cerimônia de premiação, que consagrou Taylor Swift com o troféu de Melhor Álbum do Ano por “Midnights”, registrou um aumento de 34% em relação à apresentação do ano passado, tornando-se a mais vista desde a edição de 2020, quando o Grammy foi visto por 18,7 milhões de pessoas.

O resultado também representa o dobro da audiência do Grammy 2021, quando apenas 8,8 milhões de espectadores sintonizaram o evento, registrando um recorde negativo da cerimônia. A média se manteve em 2022, quando a audiência chegou a 8,93 milhões. Já no ano passado, o público somou mais de 12 milhões.

Os números resultam da medição de visualizações lineares da consultoria Nielsen sobre a audiência da rede CBS, somados aos dados da Paramount Global sobre transmissões na plataforma Paramount+, onde a premiação foi exibida nos Estados Unidos.

Por sinal, a Paramount+ também registrou sua maior audiência em um Grammy, com 173% mais transmissões em relação ao ano passado. O momento que reuniu mais espectadores foi a apresentação do segmento In Memoriam, que reuniu Stevie Wonder, Annie Lennox, Jon Batiste e Fantasia Barrino.

No Brasil, a premiação foi transmitida pelo canal pago TNT e pelo streaming HBO Max.