Ator de “Enola Holmes” será Sherlock em nova série

Projeto reimagina Sherlock Holmes enfrentando um mistério pessoal ao lado de uma possível filha americana. O veterano David Thewlis tem o papel principal

Divulgação/Netflix

A rede CW encomendou o piloto de “Sherlock & Daughter”, uma nova série sobre o detetive Sherlock Holmes, que vai trazer David Thewlis no papel icônico. Curiosamente, Thewlis participou recentemente de “Enola Holmes 2” (2022), como antagonista de Sherlock e sua irmã mais nova.

A nova série também vai trazer o detetive ao lado de uma jovem. Diferente das narrativas clássicas, a premissa coloca o detetive em uma situação inusitada: ele se vê incapaz de resolver um caso sinistro sem colocar em risco a vida de seus entes queridos. Nesse contexto, Holmes cruza caminhos com Amelia, interpretada por Blu Hunt (“Os Novos Mutantes”), uma americana que, após o assassinato enigmático de sua mãe, descobre que Sherlock pode ser seu pai desaparecido.

Apesar das diferenças evidentes em suas origens e atitudes, Sherlock e Amelia são forçados a unir forças para desvendar uma conspiração global, solucionar o assassinato da mãe de Amelia e confirmar sua paternidade. Dougray Scott completa o elenco como Moriarty, o eterno adversário de Holmes.

Por trás das câmeras

A série é uma criação de Brendan Foley (“O Enigma”) e traz James Duff (criador de “The Closer/Divisão Criminal”) na função de showrunner.

Produção da Starlings Television Distribution, Albion Television e StoryFirst, o projeto foi revelado durante evento de imprensa da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), onde a CW também anunciou novos game shows baseados em “Trivial Pursuit” e “Scrabble”.