Arquivo X | Chris Carter dá “bênção” para reboot da série pelo diretor de “Pantera Negra”

Criador de "Arquivo X" expressa apoio à nova versão do programa planejada por Ryan Coogler, com elenco diversificado

Divulgação/Fox

Chris Carter, o criador de “Arquivo X”, confirmou que deu sua “bênção” para Ryan Coogler, o diretor de “Pantera Negra”, desenvolver um reboot da série. Em uma entrevista ao The Wrap, Carter revelou que Coogler o procurou para discutir o projeto, que foi anunciado em dezembro do ano passado.

“Ele não precisa da minha permissão, os donos da série são a Disney e a Fox. Eles são livres para fazer o que quiserem dentro da franquia. Então, me sinto honrado que Ryan tenha me procurado para receber não minha permissão, mas minha bênção”, comentou Carter.

Conversa produtiva e expectativas

Carter descreveu sua conversa com Coogler como produtiva e expressou entusiasmo pelas ideias do diretor para o reboot. “Sim, ele me falou de sua intenção de escalar um elenco diversificado, o que é ótimo. Para além disso, ele tem boas ideias narrativas, então estou curioso para assistir ao resultado”, disse Carter.

Coogler servirá como produtor da nova versão, que ainda não tem outros nomes associados ou um cronograma de desenvolvimento conhecido.

A série original

Criada originalmente por Chris Carter, “Arquivo X” foi lançada em 1993 e virou um fenômeno de audiência ao acompanhar as investigações misteriosas dos agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). Os dois trabalhavam em uma divisão desprestigiada da agência, dedicada a casos inexplicáveis de ocorrências sobrenaturais ou alienígenas.

A série teve nove temporadas até 2001, rendeu dois filmes, em 1998 e 2008, e ainda ganhou uma continuação de duas temporadas em 2016 e 2018.

Todas as produções da franquia estão disponíveis na plataforma Star+.

Quando questionado sobre a possibilidade de um novo revival de sua série original, Carter disse que tudo depende dos dois astros, Gillian Anderson e David Duchovny. “Um dia, quem sabe. Se eles quiserem fazer de novo, eu posso me sentir inspirado a escrever”, afirmou.