Viúva de Johnny Ramone quer impedir filme sobre os Ramones na Netflix

Linda Ramone, viúva do guitarrista Johnny Ramone, entrou com um processo para impedir que um filme sobre a banda seja produzido pela Netflix. O processo acusa a produção de privilegiar o ponto […]

Divulgação/Sire Records

Linda Ramone, viúva do guitarrista Johnny Ramone, entrou com um processo para impedir que um filme sobre a banda seja produzido pela Netflix.

O processo acusa a produção de privilegiar o ponto de vista do irmão de Joey Ramone, Mickey Leigh, autor do livro que inspira o filme. “Deixar que Mickey Leigh seja responsável por contar, sozinho, a história dos Ramones, seria uma injustiça ao grupo e ao seu legado”, justifica a ação judicial.

A viúva de Johnny Ramone alega que, mesmo que a cinebiografia seja focada na historia de Mickey e Joey, o filme não pode ser produzido sem a sua autorização, já que também aborda a convivência entre o vocalista e o guitarrista da banda punk. Seus advogados ainda acusam a produção de procurar maneiras de realizar o longa metragem sem precisar da aprovação de Linda, incluindo a possibilidade de regravar clássicos dos Ramones para não usar as gravações originais na cinebiografia.

O filme ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, com o título “I Slept With Joey Ramone”, e até o momento tem apenas o ator Pete Davidson (“Morte! Morte! Morte”) escalado no elenco, no papel do cantor.

Mickey e Linda se tornaram administradores dos legados de Joey e Johnny, já falecidos, no início os anos 2000 e, desde então, envolveram-se em vários conflitos. Mickey chegou a vencer um processo contra Linda em 2018, alegando que a viúva estava “utilizando o nome dos Ramones inapropriadamente em diversos projetos”. Mas a decisão judicial incluiu uma crítica sobre as batalhas entre os dois. “Eles deixam que seus egos se sobreponham às suas obrigações”, disse a sentença.