“The Good Doctor” vai acabar na 7ª temporada

O canal americano ABC anunciou que “The Good Doctor” vai acabar em sua 7ª temporada, cuja produção está em andamento em Vancouver, no Canadá, com produção de David Shore, Erin Gunn, Liz […]

Divulgação/ABC

O canal americano ABC anunciou que “The Good Doctor” vai acabar em sua 7ª temporada, cuja produção está em andamento em Vancouver, no Canadá, com produção de David Shore, Erin Gunn, Liz Friedman e o astro Freddie Highmore.

Desenvolvida por David Shore, criador de “House”, “The Good Doctor” traz Freddie Highmore (“Bates Motel”) como o brilhante médico autista Shaun Murphy.

“Interpretar o Dr. Shaun Murphy foi um imenso privilégio e uma das experiências mais marcantes e gratificantes da minha vida”, disse o ator em comunicado. “Sempre serei grato a David, Liz e Erin, bem como ao extremamente talentoso – e adorável – elenco, escritores e equipe que tornaram este show possível. Cuidar profundamente foi o que nos trouxe até aqui. Obrigado à Sony e ABC, e a todos que assistiram em casa. Com amor de Vancouver… tequila, pronto!”

Junto com Richard Schiff, que interpreta o mentor de Shaun, Dr. Grassman, Highmore estrelou a série durante todas as sete temporadas, enquanto os demais integrantes se alternaram. O personagem do ator possui autismo e síndrome de Savant, que tem como uma de suas características dificuldade em socialização, grande capacidade de memorização e inteligência acima da média. Os episódios exploram suas dificuldades em alguns aspectos dos atendimentos e suas qualidades excepcionais no tratamento dos pacientes.

“Graças à direção criativa de David Shore e Liz Friedman e ancorado na atuação de Freddie Highmore, ‘The Good Doctor’ cativou o público, que se conectou profundamente com o Dr. Shaun Murphy e a equipe do Hospital San Jose St. Bonaventure Hospital”, disse Craig Erwich, presidente do Grupo de Televisão Disney. “Enquanto nos preparamos para terminar esta história amada, as palavras não podem expressar a nossa gratidão pelo incrível elenco, equipe e nossos parceiros da Sony e ABC Signature pelo impacto duradouro que causaram.”

Os últimos episódios começam a ser exibidos em 20 de setembro nos EUA – veja o trailer abaixo. No Brasil, a série é disponibilizada pelo canal pago Sony e pela plataforma Globoplay.