A atriz Sophia Valverde, ex-intérprete de Poliana no SBT e protagonista do novo filme da Turma da Mônica, divulgou uma empresa de jogo de azar investigada pela polícia e infringiu as regras do Conar na regulamentação de publicidade de empresas de jogos de azar no Brasil.
O Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária divulgou as novas determinações no dia 29 de dezembro, após grande repercussão de uma reportagem do “Fantástico” denunciando uma empresa do setor, que está sendo investigada pela polícia. Sophia fez uma publicação sobre a mesma empresa na terça-feira (2/1), em seu perfil no Instagram.
As novas regras vedam anúncios de jogos de azar por menores de 21 anos. Sofia tem 18. Além disso, é proibido fazer associação de publicidade de jogos de azar com o universo infanto-juvenil. Embora Sophia esteja representando a si mesma, ela é reconhecida como intérprete de personagens populares do segmento. Antes de ser escolhida para o papel de Mônica, a atriz ganhou fama interpretando Poliana em novelas infanto-juvenis do SBT.
A empresa Blaze foi acusada no “Fantástico” de não pagar prêmios para os apostadores. Segundo a reportagem da Globo, a plataforma do “Jogo do Aviãozinho” já teve R$ 100 milhões bloqueados pela Justiça. A polícia estaria investigando tanto a empresa quanto os influenciadores que têm ajudado a alavancar seus jogos.