Internada desde 17 de dezembro, devido a uma infecção bacteriana após uma cirurgia na coluna, a atriz Claudia Alencar deixou o elenco da novela “Beleza Fatal”, da HBO Max. A decisão vem em um momento delicado de sua saúde, já que ela continua sem previsão de alta.
A assessoria de Claudia Alencar emitiu uma nota sobre sua saída da produção. “É com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra. Claudia Alencar é muito agradecida a toda equipe de produção da HBO, em especial à Maria de Médicis, diretora artística da novela, pelo convite”, informa o comunicado. A atriz também expressou gratidão pelo respeito e esforços da HBO em viabilizar a parceria e pela compreensão da emissora diante de sua situação de saúde.
A produção de “Beleza Fatal”
Na série “Beleza Fatal”, Claudia Alencar interpretaria uma socialite. O núcleo da trama também conta com Caio Blat e Herson Capri, que dão vida a cirurgiões plásticos. O elenco ainda inclui nomes renomados como Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Vanessa Giácomo, Camila Pitanga, Murilo Rosa e Marcelo Serrado, todos com carreiras consolidadas na Globo.
Evolução do estado de saúde da atriz
No dia 26 de dezembro, Claudia Alencar foi extubada, embora seu estado ainda fosse grave, conforme relatou seu filho. Após duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, ela foi transferida para uma unidade semi-intensiva, indicando uma melhora gradual em seu quadro de saúde.