“Schmigadoon!” é cancelada após duas temporadas

A Apple TV+ cancelou “Schmigadoon!” após duas temporadas. O fim da série musical, inspirada em produções da Broadway, foi anunciado por seu criador, Cinco Paul (também criador dos Minions) nas redes sociais. […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ cancelou “Schmigadoon!” após duas temporadas. O fim da série musical, inspirada em produções da Broadway, foi anunciado por seu criador, Cinco Paul (também criador dos Minions) nas redes sociais.

Segundo ele, os roteiros da 3ª temporada já estavam prontos e apresentariam 25 novas músicas.

“Estou triste em compartilhar que a Apple não avançará com a 3ª temporada de ‘Schmigadoon!’. A temporada está escrita (incluindo 25 músicas novas), mas infelizmente não vai acontecer. A vida é assim. Quero agradecer a todos os envolvidos na série, nosso incrível elenco, equipe e escritores, nossos maravilhosos apoiadores na Broadway Video, Universal e Apple, por tudo que fizeram para que isso acontecesse. É um milagre termos tido duas temporadas, honestamente, e estou muito grato por isso”, escreveu Paul no Instagram.

Apesar da tristeza com a decisão, o showrunner revelou que ‘Schmigadoon!’ pode ganhar sobrevida, mas não deu detalhes.

“Para todos os fãs da série por aí, obrigado do fundo do meu coração. Seu amor e apoio significam muito, e o fato de vocês se conectarem com nossa série, de ter levado alegria a vocês, significa muito para mim. São notícias difíceis de digerir, mas o otimista em mim acredita que não será o fim de ‘Schmigadoon’… e talvez seja até um feliz começo.”

 

Como era a série

Primeira série de Cinco Paul e Ken Daurio, roteiristas-criadores de “Meu Malvado Favorito” (2010) e “Pets: A Vida Secreta dos Bichos” (2016), a série acompanhava um casal em crise, vivido por Keegan-Michael Key (“A Festa de Formatura”) e Cecily Strong (“Saturday Night Live”), que, durante uma caminhada na floresta, vai parar num lugar mágico em que todos cantam, dançam e agem como se estivessem num musical clássico – isto é, felizes o tempo inteiro.

A 2ª temporada retomou a trama após o casal escapar, apenas para perceber que a vida normal perdeu a graça. Decididos a voltar a “Schmigadoon!”, eles tentam encontrar novamente a terra perdida. Só que, em vez do universo dos musicais clássicos, vão parar em “Schmicago!”, um lugar de musicais dos anos 1970, onde o final feliz era muito mais raro.

O elenco da atração ainda contava com Ariana DeBose (que venceu o Oscar por “Amor, Sublime Amor”), Dove Cameron (“Descendentes”), Jaime Camil (“Jane the Virgin”), Kristin Chenoweth (“Pushing Daisies”), Alan Cumming (“Instinct”), Jane Krakowski (“Unbreakable Kimmy Schmidt”), Ann Harada (“Smash”), Martin Short (“Only Murders in the Building”), Aaron Tveit (“Segredos do Paraíso”/Graceland), Tituss Burgess (“Unbreakable Kimmy Schmidt”) e Patrick Page (“Em um Bairro de Nova York”).