“Saltburn” faz música de 2001 viralizar e superar 2,5 milhões de streams

A cantora inglesa Sophie Ellis-Bextor está comemorando a redescoberta de “Murder on the Dance Floor”, seu clássico dançante, após sua inclusão numa cena icônica do filme “Saltburn”. Ela divulgou, em seu Instagram, […]

YouTube/Sophie Ellis-Bextor

A cantora inglesa Sophie Ellis-Bextor está comemorando a redescoberta de “Murder on the Dance Floor”, seu clássico dançante, após sua inclusão numa cena icônica do filme “Saltburn”. Ela divulgou, em seu Instagram, um gráfico que mostra a evolução do desempenho da música de 2001 após a estreia do filme na plataforma Prime Video. Ela destacou a impressionante marca de quase 1 milhão de reproduções registrado em 29 de dezembro.

Mas o número não parou nisso e atingiu mais de 1,5 milhão em 31 de dezembro, quebrando o recorde de música antiga mais tocada em um único dia no Spotify.

Atualmente, “Murder on the Dance Floor” acumula um total de 236 milhões de reproduções na plataforma. Para se ter noção, a segunda faixa mais ouvida da cantora é “Can’t Fight This Feeling”, com 12,2 milhões de streams totais.

O Brasil foi o país onde a música mais tocou, registrando aumento de 290% em sua execução no período.

No YouTube, a faixa acumula mais de 180 milhões de reproduções, juntando clipe e áudio oficial.

 

Sucesso nas telas e tendência no TikTok

“Murder on the Dance Floor” toca no final de “Saltburn” como trilha para uma coreografia ousada, em que o ator Barry Keoghan dança completamente nu. A cena fez tanto sucesso que desencadeou uma tendência no TikTok, com vídeos de vários usuários tenteando recriar os passos ao som da música.

A própria Sophie Ellis-Bextor participou da tendência em 31 de dezembro, data em que a popularidade da canção explodiu.

Em entrevista à revista People, a cantora disse que autorizou o uso da faixa sem saber como ela entraria na história. “Eu realmente não sabia qual o papel que desempenharia no filme até que vi na exibição, mas adorei”, disse ela. “Acho que é um filme muito inteligente e engraçado. Gostei muito.”

Depois de assistir a cena, ela conheceu Keoghan e disse que só deu “uma risadinha”. “Agora, toda vez que a música tocar, as pessoas vão pensar que ele vai se despir!”

Atualmente com 44 anos, a cantora segue em atividade. Seu disco mais recente, “Hana”, foi lançado em junho e elogiadíssimo pela crítica britânica.