Prólogo do terror clássico “A Profecia” ganha primeiro teaser

O 20th Century Studios divulgou o pôster e o primeira teaser do prólogo de “A Profecia” (1976). Intitulado “A Primeira Profecia”, o longa conta a história da mãe do Anticristo e de […]

Divulgação/20th Century Studios

O 20th Century Studios divulgou o pôster e o primeira teaser do prólogo de “A Profecia” (1976). Intitulado “A Primeira Profecia”, o longa conta a história da mãe do Anticristo e de sua gravidez. A prévia destaca a atriz Nell Tiger Free (“Servant”) no papel principal, além de muitas freiras e cenas sinistras.

Dirigido por Richard Donner, o primeiro “A Profecia” acompanhava um complô satânico, envolvendo troca de bebês numa maternidade em Roma, para colocar o Anticristo na família de um embaixador americano (interpretado por Gregory Peck), preparando sua ascensão política ao poder nos EUA. O filme foi um sucesso na época, faturando mais de US$ 60 milhões nas bilheterias, e rendeu duas continuações (lançadas em 1978 e 1981), um remake (de 2006) e uma série, “Damien” (2016).

A continuação mostra o início da conspiração, com a escolha de uma noviça para dar a luz a Damien, o Anticristo. Free interpreta Margaret, uma jovem americana enviada a Roma para começar uma vida de serviço na Igreja. Mas ao chegar, encontra uma escuridão que a faz questionar sua própria fé, descobrindo uma conspiração terrível que espera provocar o nascimento da encarnação do mal.

O elenco também conta com a brasileira Sônia Braga em papel ainda não revelado.

A direção é de Arkasha Stevenson, que também assina o roteiro ao lado de Tim Smith, com quem já tinha trabalhado antes nas séries “Channel Zero” (2018) e “Vingança Sabor Cereja” (2021).

A estreia vai acontecer em 4 de abril no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.