“Minx” é cancelada novamente, após ser salva para 2ª temporada

O canal pago americano Starz cancelou “Minx” após salvar a série e exibir sua 2ª temporada. A aclamada série de comédia tinha retornado em julho passado, após cancelada pela HBO Max no […]

Divulgação/HBO Max

O canal pago americano Starz cancelou “Minx” após salvar a série e exibir sua 2ª temporada. A aclamada série de comédia tinha retornado em julho passado, após cancelada pela HBO Max no final de 2022.

A série, produzida pela Lionsgate TV, era ambientada na Los Angeles dos anos 1970 e acompanhava Joyce (interpretada por Ophelia Lovibond), uma jovem feminista que se une a um editor de revistas masculinas (interpretado por Jake Johnson) para criar a primeira revista erótica para mulheres. Além de ator, Jake Johnson também era co-produtor executivo da série, junto com a criadora Ellen Rapoport (roteirista de “Clifford, o Gigante Cão Vermelho”).

Vale observar que a 2ª temporada já estava toda produzida quando a HBO Max cancelou a atração pela primeira vez. Estes capítulos prontos nunca seriam vistos se a Lionsgate não intervisse. O estúdio que produz “Minx” também é dono do Starz, e levou a série para seu novo endereço. Entretanto, após a exibição, o canal – que está encerrando suas produções originais – não quis continuar com capítulos inéditos.

“Minx” contava, de forma fictícia, uma história com paralelos em fatos reais, usando como base a trajetória da revista Viva, do publisher da Penthouse. A 2ª temporada mostrava o sucesso do negócio de nudez masculina, trazendo dinheiro, fama e tentações para os protagonistas.

A 1ª temporada chegou a ser disponibilizada no Brasil pela HBO Max, mas foi tirada do catálogo após a negociação com a Lionsgate. Os novos episódios eram esperados na Lionsgate+, só que a plataforma fechou no país em dezembro passado.