Keanu Reeves vai lançar seu primeiro romance de ficção

O astro Keanu Reeves anunciou a publicação de seu primeiro romance, “The Book of Elsewhere” (“O Livro de Outro Lugar”, em tradução livre), em colaboração com o escritor britânico China Miéville. O […]

Instagram/Golden Globes

O astro Keanu Reeves anunciou a publicação de seu primeiro romance, “The Book of Elsewhere” (“O Livro de Outro Lugar”, em tradução livre), em colaboração com o escritor britânico China Miéville. O romance é uma adaptação da série de quadrinhos “BRZRKR”, criada pelo próprio Reeves, e explora a jornada de um guerreiro imortal.

Em declaração ao jornal britânico The Guardian, Reeves expressou entusiasmo com a parceria com Miéville, autor de obras de ficção científica como “Estação Perdido” e conhecido ativista da esquerda radical. “China fez exatamente o que eu esperava. Ele veio com uma arquitetura clara para a história e soube brincar com o mundo BRZRKR, que eu amo tanto. Fiquei emocionado com a visão dele e me sinto honrado de participar deste processo colaborativo”, disse o ator, conhecido pelas franquias “Matrix” e “John Wick”.

Miéville compartilhou sentimentos positivos sobre a colaboração. “Às vezes, os melhores jogos são os que jogamos com os brinquedos dos outros”, comentou. “Foi uma honra, um choque e uma alegria quando Keanu me convidou para brincar. Eu jamais poderia ter antecipado o quão generoso ele seria com brinquedos que ele passou tanto tempo criando.”

“BRZRKR”, lançada em 2021 em parceria com o escritor Matt Kindt e o artista Ron Garney, rapidamente se tornou um best-seller e inspirou uma série animada na Netflix, atualmente em desenvolvimento com o ator no papel principal.

Além dos quadrinhos, Keanu Reeves é autor do livro de poemas “Ode to Happiness” (“Ode à Felicidade”), ainda não publicado no Brasil.