Franquia de zumbis “Extermínio” vai ganhar sequência

Franquia de zumbis dos anos 2000, “Extermínio” vai ganhar uma nova sequência para virar trilogia. Segundo o The Hollyood Reporter, o cineasta e o roteirista do filme original, Danny Boyle e Alex […]

Divulgação/Searchlight Pictures

Franquia de zumbis dos anos 2000, “Extermínio” vai ganhar uma nova sequência para virar trilogia. Segundo o The Hollyood Reporter, o cineasta e o roteirista do filme original, Danny Boyle e Alex Garland (hoje também diretor premiado) vão colaborar no vindouro filme, que ainda tem chances de ser expandido em uma nova trilogia.

Segundo o site, a agência William Morris Endeavor, que representa ambos Boyle e Garland, pretende apresentar o projeto a estúdios e plataformas de streaming ainda este ano.

Os planos da sequência, na verdade, existem há tempos. Em julho do ano passado, os dois confirmaram o projeto em entrevista a revista Inverse, e forneceram detalhes. “Há alguns anos, uma ideia surgiu na minha cabeça para o que seria realmente ‘Extermínio 3′”, disse Garland, acrescentando que o próximo filme deve avançar a trama para o futuro distante. “Danny sempre gostou da ideia”.

Sobre a direção do novo filme, Boyle ainda apontou que Garland poderia ser o diretor, considerando seu trabalho na função nos últimos anos em longas como “Ex_Machina: Instinto Artificial” (2014), “Aniquilação” (2018) e “Men” (2022). “Então estamos falando sobre isso seriamente, com bastante dedicação”, diz Boyle. “Se ele não quiser dirigir, eu ficaria muito interessado se pudermos executar uma ideia igualmente boa”.

O filme de 2002 acompanhava um homem (Cillian Murphy) que acordava no hospital em uma Londres devastada pelo contágio – basicamente o início do posterior “The Walking Dead”, com mudança de locação. A produção também ajudou a popularizar a grande mudança recente dos zumbis, que de lentos e caricatos se tornaram mortos-vivos velozes e brutais, algo que se seguiu nos anos 2000 com filmes como o remake de “Madrugada dos Mortos” (2004) e “Guerra Mundial Z” (2013).

Durante a produção de “Extermínio 2” (2007) a dupla precisou se afastar da franquia para se concentrar em outro filme que estavam fazendo na época, o thriller de ficção científica “Sunshine – Alerta Solar” (2007). Com isso, a sequência ficou nas mãos do diretor Juan Carlos Fresnadillo (“Intrusos”), mas o filme não fez o mesmo sucesso do original.