Filme de “Star Trek” com Michelle Yeoh começa produção

A plataforma Paramount+ anunciou o começo das gravações de um novo filme de “Star Trek” estrelado por Michelle Yeoh, vencedora do Oscar 2023 por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”. […]

Instagram/Paramount+

A plataforma Paramount+ anunciou o começo das gravações de um novo filme de “Star Trek” estrelado por Michelle Yeoh, vencedora do Oscar 2023 por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”. A informação foi acompanhada por uma foto da atriz segurando a claquete da produção, batizada de “Star Trek: Section 31”.

O projeto é o primeiro filme da franquia desenvolvido para o streaming e trará a atriz de volta ao papel da Imperatriz Philippa Georgiou, da série “Star Trek: Discovery”.

No filme, Georgiou vai se juntar a uma divisão secreta da Frota Estelar, que opera de forma clandestina para proteger a Federação Unida dos Planetas. A Seção 31 chegou a aparecer na 2ª temporada de “Star Trek: Discovery”, e os envolvidos no novo projeto são veteranos daquela série – o roteiro e a direção estão a cargo, respectivamente, de Craig Sweeny e Olatunde Osunsanmi, ambos de “Star Trek: Discovery”.

 

Longa jornada com a estrela

A produção de “Star Trek: Section 31” começou a ser negociada em 2018 e originalmente seria uma série centrada na divisão do serviço secreto da Frota Estelar, desde sempre com envolvimento de Yeoh. Entretanto, o projeto ficou um tempão sem atualizações e muitos acreditavam que a ideia tinha sido abandonada. Na verdade, os bastidores seguiram agitados com uma reformulação, fazendo a transição do conceito de série para filme.

Em um comunicado do ano passado, o produtor executivo Alex Kurtzman lembrou o longo percurso do projeto: “Em 2017, antes mesmo da 1ª temporada de ‘Star Trek: Discovery’ ir ao ar, Michelle teve a ideia de fazer um spin-off para sua personagem, Philippa Georgiou. Ela abriu novos caminhos como uma das duas primeiras mulheres a aparecer no piloto que inaugurou uma nova era de ‘Star Trek’, e agora, seis anos depois, ‘Section 31’ finalmente chega logo após sua última vitória inovadora [no Oscar]. Todos nós no Team Trek não poderíamos estar mais entusiasmados por ter nossa lendária amiga voltando para casa enquanto expandimos nossa narrativa para cantos novos e desconhecidos do Trekverso. Viva a Imperatriz Georgiou; viva Michelle Yeoh!”

A própria atriz se manifestou. “Estou muito emocionada por retornar à minha família Star Trek e ao papel que amei por tanto tempo. ‘Section 31’ é querida e está no meu coração desde que comecei a jornada de interpretar Philippa, desde o início desta nova era de ouro de ‘Star Trek’. Vê-la finalmente conseguir seu momento é um sonho realizado em um ano que me mostrou o poder incrível de nunca desistir de seus sonhos. Mal podemos esperar para compartilhar o que está reservado para vocês e, até então: vida longa e próspera (a menos que a imperatriz Georgiou decrete o contrário)!”, escreveu a atriz em comunicado à imprensa.

Com produção do CBS Studios, “Star Trek: Section 31” ainda não tem previsão de estreia.