Disney confirma edição da D23 Expo no Brasil

A Disney confirmou que vai realizar a primeira edição da D23 Expo no Brasil. O estúdio anunciou nas redes sociais que fará a primeira versão brasileira do evento, considerado a Comic Con […]

Divulgação/Disney

A Disney confirmou que vai realizar a primeira edição da D23 Expo no Brasil. O estúdio anunciou nas redes sociais que fará a primeira versão brasileira do evento, considerado a Comic Con da Disney, em novembro na capital paulista.

“Pela primeira vez, a Disney traz ao Brasil a experiência D23! O maior evento de fãs da Disney aterrissa em São Paulo em novembro. Preparem-se para explorar as novidades da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais em um evento de vários dias com experiências interativas, produtos exclusivos e entretenimento para todas as idades. Uma vez mais, a gente vai provar que não existe fã como o fã brasileiro”, diz o texto, que promete mais informações “em breve”.

Para quem não conhece, o D23 Expo já é realizado desde 2009 na cidade de Anaheim, na Califórnia, servindo de palco para a Disney apresentar suas principais novidades – em filmes de cinema, produções de streaming e atrações de parques de diversão. A Disney, inclusive, foi deixando de lado a Comic-Con de San Diego – onde anunciou a formação dos Vingadores, por exemplo – para concentrar todos os seus principais anúncios de Star Wars, Marvel, Pixar e, claro, suas próprias animações no evento, com direito a exibições de trailers e vídeos inéditos, conversas com elencos e equipes criativas.

O formato é o mesmo da pioneira Comic-Con (a única com hífen), que aqui no Brasil foi adaptado pela Comic Con Experience (sem hífen), a CCXP. A realização do evento pode, inclusive, significar ausência dos títulos da Disney na CCXP de 2024, que deve acontecer poucas semanas depois. Além dos tradicionais painéis apresentando as novidades no estúdio, o anúncio faz menção a atividades interativas, algo que caracteriza mais a CCXP que a D23 original.

A sigla “D23” é o nome oficial do fã-clube da Disney. A letra “D” significa Disney, enquanto o número 23 faz referência ao ano em que a empresa foi criada: 1923.

A confirmação da primeira edição do evento em solo brasileiro entusiasmou fãs do estúdio, pois a Disney deve trazer vários artistas relacionados a seus lançamentos de 2025, que incluem três filmes da Marvel, “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, “Quarteto Fantástico” e “Thunderbolts”.

Antes da edição brasileira, a D23 vai acontecer nos EUA entre os dias 9 e 11 de agosto.