Dakota Johnson e diretora de “Madame Teia” vêm ao Brasil divulgar filme

A atriz Dakota Johnson vem ao Brasil com a diretora S. J. Clarkson para divulgar o filme “Madame Teia”, que estreia nos cinemas em 14 de fevereiro. A vinda foi divulgada com […]

Divulgação/Sony

A atriz Dakota Johnson vem ao Brasil com a diretora S. J. Clarkson para divulgar o filme “Madame Teia”, que estreia nos cinemas em 14 de fevereiro. A vinda foi divulgada com ajuda de um vídeo gravado pela estrela.

Apesar do anúncio, a Sony, produtora do longa, não revelou a data de chegada da artista.

 

O filme da Madame Teia

Depois de explorar vilões como Venom, Morbius e o vindouro Kraven, a produção é a primeira dos filmes com personagens secundários dos quadrinhos do Homem-Aranha focada num herói. Na verdade, em várias heroínas de uma vez.

Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”) tem o papel principal de Cassandra Webb, uma paramédica de Manhattan que, após sofrer um acidente quase fatal, começa a desenvolver poderes de clarividência. Graças a esse poder de ver o futuro, ela descobre a ameaça de um psicopata assassino, focado em matar um trio de jovens aleatórias, que recentemente cruzaram o caminho da protagonista.

Acontece que o próprio assassino tem ligação com o passado de Cassandra, é igualmente clarividente e viu no que as jovens vão se transformar.

 

Mulheres-Aranha

Entre as jovens protegidas por Cassandra está Julia Carpenter, a segunda Mulher-Aranha dos quadrinhos (e posteriormente segunda Madame Teia), vivida por Sydney Sweeney (“Euphoria”), Mattie Franklin, outra Mulher-Aranha vivida por Celeste O’Connor (“Ghostbusters: Mais Além”), e Anya Corazon, a Garota-Aranha, interpretada por Isabela Merced (“Dora e a Cidade Perdida”).

Outros detalhes do elenco fazem do filme um prólogo do Homem-Aranha, como a presença do jovem “tio” Ben Parker, vivido por Adam Scott (“Ruptura”), e sua cunhada Mary Parker, mãe de Peter/Homem-Aranha, com interpretação de Emma Roberts (“American Horror Story”).

 
Detalhes da produção

O roteiro foi escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless (responsáveis pelo fracassado filme de “Morbius”, também passado no universo do Homem-Aranha da Sony) e por Kerem Sanga (“Coração Violento”). A direção está a cargo de S.J. Clarkson (da série “Jessica Jones”). E elenco ainda conta com os atores Mike Epps (“The Upshaws”), Zosia Mamet (“Girls”) e Tahar Rahim (“O Mauritano”) na pele do vilão Ezekiel Sims.