Como Treinar o Seu Dragão | Gerard Butler vai estrelar versão live-action

A adaptação live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” vai contar com um dublador do desenho original em seu elenco. Segundo o site americano Deadline, Gerard Butler (“300”), que dublou Stoico, pai […]

Divulgação/Universal Pictures

A adaptação live-action de “Como Treinar o Seu Dragão” vai contar com um dublador do desenho original em seu elenco. Segundo o site americano Deadline, Gerard Butler (“300”), que dublou Stoico, pai de Soluço nas animações, irá reprisar o papel na nova produção.

Ele vai se juntar aos novos intérpretes de Soluço e Astrid, Mason Thames (“O Telefone Preto”) e Nico Parker (“The Last of Us”), que substituem os dubladores dos personagens na animação, pois Jay Baruchel e America Ferrera não têm mais idade para interpretar adolescentes.

O cineasta Dean DeBlois, criador do filme filme original – e três vezes indicado ao Oscar – , é responsável por escrever, dirigir e produzir a versão com atores reais – e dragões criados por computação gráfica.

Antes de criar “Como Treinar o Seu Dragão” com Chris Sanders, DeBlois também concebeu outra franquia adorada com o parceiro, “Lilo & Stitch” (2002), na Disney.

A história original de “Como Treinar o Seu Dragão” seguia um jovem viking infeliz, Soluço (dublado por Jay Baruchel), que aspirava caçar dragões, mas se torna o amigo improvável de um pequeno dragão, Banguela, ao descobrir que as criaturas têm mais camadas do que ele supunha. Com três filmes produzidos, a franquia animada acumulou mais de US$ 1,6 bilhão em bilheterias, além de ter rendido diversas séries derivadas.

A Universal marcou o lançamento do filme nos cinemas dos EUA para 13 de junho de 2025.