“The Voice Brasil” não saiu do ar apenas na Globo. O programa foi apagado da Globoplay. Todas as temporadas produzidas desde 2012 foram retiradas da plataforma no começo deste ano.
É que a Globo não renovou os direitos do reality, pertencentes ao ITV Studios, devido à baixa audiência e perda de popularidade, e o fim do contrato de licenciamento impede que a Globo explore imagens do reality. Apesar disso, a imagem que identifica a categoria de reality no catálogo da Globoplay, permanece sendo uma foto da última temporada de “The Voice Brasil”.
Ao todo, a Globo produziu 22 edições de “The Voice”, contando também com o “The Voice Kids” e o “The Voice+”, voltados, respectivamente, para competidores infantis e idosos, ambos igualmente cancelados.
O cancelamento do programa principal não foi surpresa, pois o programa só conseguiu dois patrocinadores para sua última temporada, padrão abaixo do esperado para a Globo. Pior ainda ficou o “The Voice Kids”, com apenas um patrocinador.
No lugar do formato importado, a Globo vai apostar numa criação própria, o novo reality musical “Estrelas da Casa”, que vai misturar competição musical e confinamento. A estreia é prevista para o segundo semestre.