Claudia Alencar apresenta melhora e consegue caminhar lentamente

Claudia Alencar tem apresentado uma melhora clínica e laboratorial contínua, mas segue sem previsão de alta hospitalar, informou um boletim médico emitido na terça-feira (2/1). A atriz foi diagnosticada com uma grave […]

Divulgação/Globo

Claudia Alencar tem apresentado uma melhora clínica e laboratorial contínua, mas segue sem previsão de alta hospitalar, informou um boletim médico emitido na terça-feira (2/1). A atriz foi diagnosticada com uma grave infecção bacteriana nas últimas semanas de 2023.

Ao jornal Extra, a equipe de Claudia afirmou que ela já “está caminhando lentamente com a fisioterapeuta do hospital, saiu da sonda e está se alimentando”. A atriz tem recebido o carinho e cuidado de amigos nestes dias difíceis, e eles se revezam em turnos para acompanhá-la.

A atriz de 73 anos, que marcou época nas novelas “Tieta” (1989) e “Fera Ferida” (1993), está internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela deu entrada no hospital com um quadro de infecção bacteriana, após passar por uma cirurgia na coluna.

Claudia Alencar precisou ser submetida a uma cirurgia no último dia 24 de dezembro para que os médicos pudessem identificar mais detalhes sobre a infecção bacteriana. Ela chegou a ter uma piora clínica, com traços de septicemia e acabou sedada com uso de ventilação mecânica.