BBB | Vanessa recruta Yasmin e Wanessa para suas teorias de conspiração

Vanessa Lopes começou a recrutar adeptos para suas teorias de conspiração, ideias alucinantes e reações paranoicas. Durante a tarde desta quinta (18/1) no “BBB 24”, a tiktoker convenceu Yasmin Brunet e Wanessa […]

X/Big Brother Brasil

Vanessa Lopes começou a recrutar adeptos para suas teorias de conspiração, ideias alucinantes e reações paranoicas. Durante a tarde desta quinta (18/1) no “BBB 24”, a tiktoker convenceu Yasmin Brunet e Wanessa Camargo que seu ex-aliado MC Bin Laden é o grande vilão do “BBB 24”. Tudo por causa de uma fanfic – ou fake news – que ela própria criou em sua cabeça. Também as convenceu de que as músicas que tocaram na festa da última madrugada tinha mensagens secretas para elas e que um mural do programa continha um alerta importante.

Para começar Vanessa compartilhou com Yasmin e Wanessa Camargo suas suspeitas sobre o funkeiro, enquanto revelou planos para deixar todos loucos na casa.

 

Teoria do funk lá fora

“O Bin falou ontem que é jogador. O Bin não respeita quando eu quero falar de jogo, e o Bin lançou uma música lá fora ontem. Pronto! Ele lançou uma música em colab que tá concorrendo ao Grammy. Yasmin, quem tá entrando aqui, sendo bom ou ruim, jogando o jogo, posso virar pra câmera e falar ‘vou jogar um jogo, vou deixar todo mundo doido’. Pra causar entretenimento! Vou sair tocando um monte de emoji, vou incriminar gente. O Brasil queria isso! Mas Yasmin, o Brasil quer que a gente jogue. Mas não quer que a gente jogue de forma suja! O Brasil não quer pessoas de coração sendo eliminadas. Não querem que eu mate a plantinha, o biscoito. Eles não querem!”

“Qual foi a música que ele lançou?”, quis saber Yasmin.

“A que ele tava cantando aqui. […] Tocou ontem quando eu tava no quarto. Ele lançou ontem”, afirmou a tiktoker.

Bin Laden não lançou música nova. O que aconteceu é que, na madrugada passada, Vanessa saiu da festa para fazer “Stories” no quarto, falando sozinha sobre conspirações de sua cabeça. Ao voltar, encontrou Bin Laden comemorando que duas de suas músicas tinham tocado na pista de dança e ela entendeu que ele tinha lançado uma música nova. Mais que isso: em reação paranoica, passou a acreditar que o funkeiro tinha se aproximado dela para promover o lançamento.

Pela manhã, ela começou a encher Bin Laden para que cantasse a tal música. Ele então deu uma palhinha de sua parceria coma a banda Gorillaz e disse que a gravação tava concorrendo ao Grammy. Daí, Vanessa concluiu tudo cada vez mais errado.

Durante a conversa dessa tarde, Yasmin disse acreditar que Bin Laden seja o vilão da casa.

 

Teoria dos olhos na parede

Mas o melhor ainda estava por vir.

Em seguida, Vanessa solta: “Yasmin, eu tô lendo a parede! Porque eu li o livro! Você leu o mesmo livro que eu.”

Wanessa Camargo quer saber: “Qual?”

“1900 e não sei o quê… O livro que é inspirado nesse programa! O Grande Irmão! O olho que tudo vê! Porque que fui eu que encontrei os olhos na parede? E porque quando eu tô de frente, todos os olhos tão abertos e só o meu tá fechado? Porque a mais cega da casa era eu!”, explicou.

O livro é “1984”, o clássico distópico de George Orwell, que criou a expressão “Big Brother” como sinônimo de vigilância constante. E os “olhos na parede” são um mural feito da produção com fotos dos olhos dos confinados. Apenas o olho de Vanessa Lopes aparece fechado nessa arte.

Vanessa segue explicando sua teoria, falando que a prova era que Bin Laden fica mexendo os olhos o tempo todo. “Olha pra mim. Expressões faciais. Quem faz muito isso?”

Yasmin começa a reparar na falta de sentido: “Mas ele [Bin] tem tique, gente.” Vanessa: “Yasmin…”

“Gente, não desfoca porque a gente tem déficit. O que eu ia fazer, eu ia pilhar eles e entender as expressões faciais”, apontou a tiktoker.

“Yasmin, eles tão fazendo um jogo em que a Wanessa Camargo, a Yasmin Brunet e a Vanessa Lopes estavam chorando toda hora por coisas que eles soltam. Acha que o Brasil tá vendo esse jogo como algo bonito? Estão rindo da cara deles! Eu estou recebendo sinais porque eles querem que eu receba sinais. Eu tô lendo a parede!”, seguiu Vanessa.

 

Teoria do qual é a música

Ela então diz que a música que tocou enquanto ela estava falando sozinha no quarto durante a madrugada — “Formation”, de Beyoncé — foi um sinal. “Eu recebi uma música no quarto… Esse é meu emoji, de abelha. A música que recebi foi da Queen B, que é minha artista favorita: ‘Ok ladies, now let’s get information. Slay, trick, or you get eliminated!'”

A modelo entra na mesma vibe e diz que recebeu “Shake It Off”, de Taylor Swift. As duas cantam a música juntas.

Wanessa também é contagiada e busca encontrar sentido na letra mais nonsense da história do rock, “Bohemian Rhapsody”, do Queen que também tocou na festa da última madrugada.

A cena viralizou nas redes sociais, que estão chamando as três de RivoTrio – em referência ao remédio Rivotril, indicado para tratar transtornos de personalidade.