BBB | Vanessa Lopes expõe paranoia e emenda conspirações: “Muito doida”

Vanessa Lopes está tão pilhada no “BBB 24” que, nas últimas 24 horas, começou a emendar uma teoria de conspiração na outra. Paranoica assumida, ela afirma não acreditar em ninguém e acha […]

X/Big Brother Brasil

Vanessa Lopes está tão pilhada no “BBB 24” que, nas últimas 24 horas, começou a emendar uma teoria de conspiração na outra. Paranoica assumida, ela afirma não acreditar em ninguém e acha que todos, inclusive a produção do programa, querem prejudicá-la.

Na madrugada desta quarta (17/1), ela passou a analisar os competidores e falar sozinha diante do espelho. “Quem já estava no jogo não está dizendo que estava no jogo. Ou que está entendendo como as coisas funcionam na real. Alegrete [Matteus], Alane, Cunhã [Isabelle], Nizam, Bia”, citou. “Vou ter que ser uma atriz em um nível que eu não sou não. Não estudei para isso não. Estudei através de podcasts e ainda errei”, comentou ela, sem fazer sentido.

Depois, Vanessa foi para a academia pensar sobre os últimos acontecimentos do reality. “Uma grande loucura tribal”, soltou. “Gente, eu estou ficando muito doida. Eu não aguento, não, de verdade. Muita informação para minha cabeça, onde que eu vim me meter, de verdade, gente”, continuou. “Minha família está orgulhosa?”, questionou. “Do que adianta se eu perco tudo? Não adianta de nada. Não tem sinal nenhum de nada não”, pensou. “Todo mundo aqui deve estar doido”, cogitou.

Em seguida, ela foi para sala e, quando observou o botão da desistência, tomou um susto porque os ponteiros do relógio se movimentaram. “Está de sacanagem com a minha cara que esse negócio vai rodar agora? Vocês estão brincando com a minha cara, só pode. Para com isso. Rodou… Por que rodou?”, questionou.

Vanessa começou a chorar. “Eu não aguento, não, de verdade”. E comentou: “Psicóloga amanhã, por favor”, pediu. “Estou brincando, acho que não vou, não. Estou brincando, é brincadeira”, afirmou.

 

Conspiração da produção

Pela manhã, tiktoker expôs para MC Bin Laden a teoria de que a produção colocou Nizam About Johk na casa para que ela brigasse por ele com Yasmin Brunet.

“Uma das pessoas que mais me odeia no meu meio de trabalho tá aqui [Yasmin]. Um cara que nada, natação, navio, com emoji âncora”, ela apontou, sem fazer sentido. O funkeiro não entendeu o que ela quis dizer, e Vanessa repetiu com mais palavras.

“Uma das pessoas que eu mais tenho treta na internet, e de vida, tá aqui. Qual o sentido de estar aqui? E só tem ‘o’ cara hetero, bonitão, não tem como falar que ele não é o estereótipo do hetero bonito, com corpo tatuado com coisa de mar, não sei o quê. Sendo que nós duas somos mulheres atraídas por caras de esporte. De mar, de âncora”, disse ela.

“Por que só tem um cara dentro da casa que é o estilo das duas? E os que poderiam ter entrado a gente descartou no Puxadinho? Então só tem um homem pelo qual as mulheres bonitas da casa brigariam”, concluiu ela.

Bin Laden ouviu a teoria, mas não emitiu opiniões. E a influenciadora afirmou que, se o funkeiro deixasse de ser seu aliado, ela desistiria do confinamento.

“Se você não acredita em mim, não quero jogar. Se a única pessoa que está me apoiando aqui duvidar de mim, não quero jogar. Você quer que eu aperte o botão?”, ameaçou ela.

 

Conspiração dos camarotes

Em outra conversa, com Fernanda Bande e Giovanna Pitel, Vanessa afirmou que foi instigada por Yasmin e Wanessa a apertar o botão de desistência do programa, durante a madrugada.

“Viram que eu pensei, falei que pensei, e mesmo falando que pensei, a pessoa não olhou na minha cara e ficou na minha frente! Queria que eu apertasse, e aí ficou me instigando. Eu respirei fundo e falei ‘agora eu não aperto’! Ainda contei na frente delas!”, disse Vanessa, daquele jeito que ninguém entende.

“Ela sabiam que eu tava escutando. A cara que eu olhei pras duas, tanto que a outra não olhou na minha cara porque iria ver que eu tava olhando! Esquece, as câmeras pegaram tudo!”, completou do seu modo.

 

Conspiração do espelho

Depois, ela brigou novamente com Nizam Abou Jokh por causa da fofoca do espelho. Ela justificou a volta ao assunto porque teriam falado dela sem conhecê-la. “Vocês falam como se vocês me conhecessem, isso me irrita”, disse Vanessa.

“Ok, você não me conhece, mas o que te faz acreditar em outra pessoa mais do que a gente?”, retrucou Nizam. “Essa sua escolha está prejudicando pessoas que não fizeram as coisas”.

“Eu não tenho o que fazer porque me deram essa escolha. Agora eu tenho que escolher”, disparou Vanessa.

“Só que para de prejudicar os outros, mano”, rebateu Nizam. “‘Para de prejudicar os outros’, é o que eu mais tento não fazer aqui na casa”, diz a sister. Ela continua: “Olha como as coisas que você fala pesam, eu já prejudico qualquer um que eu dou opinião porque eu posso cancelar, linchar e acabar com a vida de uma pessoa. E é isso que eu estou falando que eu não quero. É isso que eu estou falando que eu não quero desde que eu cheguei aqui. Então, eu tenho um peso em fazer isso lá fora, eu posso estar fazendo isso, como não posso, por isso minha cabeça está um caco. Vou na psicóloga. A pessoa que mais tem peso de cancelar e linchar (sou eu)”.

“Mas eu expliquei pra você”, reafirmou Nizam. E a resposta de Vanessa foi que todo mundo estava querendo desistir do programa. “Eu também quero apertar aquele botão, então se acalma. Todo mundo quer apertar aquele botão”

 

Conspiração de todos

Após Nizam sair do quarto, Matteus Amaral tentou chamar atenção de Vanessa. “Acho que o Pizane saiu porque defendeu o Nizam contra o Davi.”

“Então o Nizam deve estar errado lá fora. Porque o Nizam tá errado?”, questionou a influenciadora. “Por conta disso! Porque falou bobagem, falou de ti”, reforçou o gaúcho.

“Mas ele não falou. As pessoas conseguem ver a intenção. Se não foi intenção dele, as pessoas tão vendo que não foi. As pessoas tão vendo mais que a gente!”, teorizou Vanessa.

“É isso que tu não tá entendendo! A proporção tomou toda…”, tentou novamente Matteus. Mas Vanessa concluiu: “Acho que o Pizane saiu em vão.”

Ela ainda compartilhou sua paranoia com Matteus.

“Na minha cabeça tem vária coisas, quem pode ser um ator, quem não pode, quem está me pilhando, quem não está me pilhando. Você tem que entender o lado da pessoa. O Nizam pode sair daqui porque uma pessoa como você não conseguiu falar o que estava enxergando. Eu não conheço ninguém e não sei quem é verdade. Vou continuar sem saber até o final. Só queria chegar aqui e fazer amizade com todo mundo”, explicou, acrescentando que seus planos deram errado. “Eu não estou conseguindo viver, me cuidar, fazer amizade e acreditar em ninguém…”

Matteus tentou falar: “Deixa eu falar agora? […] Desde o primeiro dia tenho dizendo, calma.” Mas Vanessa voltou a teorizar: “Você e muita gente tão falando coisas…”

Na conversa, Matteus explicou que não fazia parte de nenhum grupo. “Eu não tô enraizado em nenhum grupo até então. Eu tô vendo as pessoas e vendo o que é mais coerente para eu fazer. Eu me dou bem com a Anny [Deniziane], com o Rodriguinho e tô vendo como eu vou me posicionar no jogo.”

A reação de Vanessa: “Eu tô feliz porque você tá confuso e eu também tô confusa”.

O gaúcho a corrigiu, já preocupado: “Eu não tô confuso, só me dá a mão aqui. Eu não tô confuso, eu só não quero que você se confunda. Respira!”

 

Conspiração do psicólogo

Vanessa voltou a falar com Bin Laden e, no meio da conversa, a produção do reality avisou que a psicóloga da casa estava disponível e que a prioridade era para quem ainda não tinha ido a uma consulta. Nesse momento, Vanessa achou que o anúncio era uma indireta para ela, que nunca havia se consultado no confinamento.

“Psicólogo disponível, prioridade é de quem não foi, porque eu falei que eu só iria se apertasse o botão [da desistência]. E acham que eu apertei o botão, que eu quero apertar o botão, e querem que eu vá na psicóloga. Mas se eu for na psicóloga vão achar que eu sou fraca”, disse, teorizando até isso, para o funkeiro. “Mas eu acho que eu vou”, completou.

Bin Laden subiu o tom de voz para responder: “Você vai ir!”

“Eu vou, eu vou”, concordou Vanessa. “Caguei se acham que eu vou ser vítima. Já tô surtando mesmo”.