Alexia Brito, influenciadora digital conhecida como “Bota Pó”, acrescentou tags do “BBB 24” em sua bio do Instagram neste domingo (7/1). A iniciativa dá a entender que ela é uma das integrantes do Puxadinho.
Quem é Alexia Brito
A maranhense de 19 anos é uma mulher trans que se destaca como influencer, maquiadora, modelo e humorista. Ela ganhou notoriedade na internet desde os 16 anos, conquistando o público com conteúdos originais e autênticos, muitas vezes gravados no quintal de sua casa. Sua habilidade em criar conteúdo a levou a ser um fenômeno das mídias sociais, com destaque para um vídeo viral onde interpretava a música “Pega o Pato”. Em 2021, Alexia foi reconhecida como uma das nove pessoas LGBTQIA+ mais influentes do ano.
Seu engajamento e impacto lhe renderam diversos prêmios, incluindo o Prêmio Geração Glamour na categoria “Geração Z” e dois troféus do Prêmio Volts nas categorias “criação de conteúdo” e “personalidade do ano” em 2022.
A trajetória de Alexia é também marcada por desafios e ativismo. Aos 17 anos, ela anunciou sua transição de gênero, recebendo apoio de várias personalidades famosas. Em suas declarações, Alexia abordou o medo e os desafios enfrentados pelas mulheres trans no Brasil, transformando-se numa inspiração para muitos.
A vida de Alexia também inclui enfrentar preconceitos e transfobia, como os ataques homofóbicos de um senador maranhense.
Votação do Puxadinho
A Globo ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. Mas vale lembrar que a humorista Valentina Bandeira foi desligada dos quadros oficiais da #RedeBBB por ter contado que faria parte do “Mesacast BBB” e do “Bate-Papo BBB” antes da hora.
Segundo a emissora, os 13 candidatos (eram 14 antes da desistência de Rebeca) do terceiro grupo do “BBB 24”, chamado de Puxadinho, serão apresentados no “Fantástico” deste domingo (7/1). Dois deles serão eleitos pelo público para entrar na casa. O resultado será divulgado na segunda-feira (8/1), durante a estreia do “BBB 24”. Na ocasião, os demais participantes também votarão em mais seis participantes para completar o grupo de integrantes no confinamento.