As teorias não param no “BBB 24” desde a eliminação de Lucas Pizane na noite de terça (16/1). Tentando entender o que o apresentador Tadeu Schmidt quis dizer sobre a falta de “posicionamento” que teria eliminado Lucas Pizane, os brothers envolvidos na treta tem feito malabarismos para redirecionar a culpa a Davi Brito.
Ao sair do confinamento, Pizane foi confrontado com a cena dos comentários de Rodriguinho e Nizam Abou Jokh sobre o corpo de Yasmin Brunet e admitiu que deveria ter se posicionado contra as falas machistas, em vez de se omitir, uma vez que a conversa claramente lhe deixou desconfortável. Entretanto, Rodriguinho e Nizam juram que o problema que eliminou o colega foram falas homofóbicas de Davi Brito. Durante uma discussão com Nizam, Davi disse que era homem e não “viado”.
Rodriguinho foi o primeiro a terceirizar a culpa. Conversando com Deniziane logo após a eliminação de Pizane, ele expôs que o problema foi o brother não ter se posicionado sobre o termo homofóbico que Davi soltou.
“Pizane poderia ter falado sobre isso ao vivo. Se ele não fizesse ontem no ao vivo, poderia ter falado na hora que aconteceu ali. ‘Peraí, irmão, isso não se fala’. Mas quem tava no bagulho era ele, né. Ele já tava no Paredão e foi depois da indicação. Ele ouviu e ficou quieto. Quando Tadeu fala ‘posicionamento’, ‘a oportunidade passou na sua cara’, pode ter sido isso”, teorizou o pagodeiro.
Já Nizam apontou na tarde desta quarta (17/1) que, quando Davi gritou com ele, ninguém ficou ao seu lado.
“Quando aconteceu, ninguém ficou do meu lado. Quando o Davi gritou comigo, me humilhou na frente da casa inteira. Ninguém chegou e falou ‘pára, chega’. […] É posicionamento! O cara foi homofóbico na frente da casa inteira e ninguém se posicionou! Além de ter incitado a violência.”
A teoria, claro, tem um problema. O público não tirou Davi, que também estava no Paredão.