BBB | Matteus é o novo líder e define seus alvos para o Paredão

O “BBB 24” tem um novo líder. Após uma prova patrocinada em três fases, o gaúcho Matteus Amaral saiu-se como vencedor. A disputa abriu com uma eliminação por sorte, por meio de […]

Divulgação/Globo

O “BBB 24” tem um novo líder. Após uma prova patrocinada em três fases, o gaúcho Matteus Amaral saiu-se como vencedor.

A disputa abriu com uma eliminação por sorte, por meio de uma escolha aleatória de lugar, que cortou mais da metade dos brothers. Em seguida, foi uma competição de mira, com bolinha jogada numa rampa com obstáculos. Esta fase reduziu drasticamente o número de competidores. Matteus Amaral e Giovanna Pitel tiveram as maiores pontuações, enquanto Alane Dias e MC Bin Laden empataram no número de pontos. No desempate, Alane seguiu no jogo.

O trio final foi içado por cabos para entrar num cubículo vazado e encontrar, no fundo de uma piscina rasa de bolinhas, plásticos redondos em forma de moedas. Entretanto, logo na primeira ida ao cubículo, houve problema no sistema de içamento e Alane acabou em pé, pegando as moedas facilmente na piscina. A prova foi anulada e Tadeu chamou os comerciais. Na volta, ela precisou fazer tudo de novo, desta vez sem pisar na piscina, obedecendo nova orientação de que os competidores não poderiam colocar as pernas para baixo.

Ela usou sua técnica de bailarina para posicionar as pernas, mas mesmo assim só conseguiu juntar 8 moedas – perdeu uma na disputa. A performance foi seguida por Mattheus, que mergulhou de cabeça na piscina e juntou o dobro, 16 moedas – segundo Tadeu Schmidt, nos testes ninguém conseguiu desempenho tão bom. Pitel completou o circuito com o pior resultado, 6 moedas.

Depois de vencer, ele formou seu VIP com as pessoas que estavam na Xepa (Vanessa, Isabelle, Davi e Juninho), além dos três líderes anteriores (Deniziane, Rodriguinho e Lucas), o parceiro Vinícius e a finalista Alane.

De volta à sala da casa mais vigiada do Brasil, Matteus ainda precisou escolher quatro confinados como Alvos do Líder. Ele colocou as munhequeiras de alvo em Juninho (que levou pro VIP), Nizam, Pitel e Raquele na sala da espera da berlinda. No próximo Paredão, que será formado na sexta (19/1), ele terá que definir um deles como seu voto de Líder. A eliminação acontece no domingo (21/1).