BBB | Machismo contra Yasmin surpreende Wanessa e irrita Luiza Brunet

Maycon Cosmer e Lucas Luigi surpreenderam Wanessa Camargo ao citarem as roupas provocantes e o piercing no seio de Yasmin Brunet como motivo de voto para a modelo ir para o Paredão. […]

Instagram/Yasmin Brunet

Maycon Cosmer e Lucas Luigi surpreenderam Wanessa Camargo ao citarem as roupas provocantes e o piercing no seio de Yasmin Brunet como motivo de voto para a modelo ir para o Paredão.

Wanessa Camargo ficou sem acreditar na conversa, que ainda foi acompanhada pela desculpa de que Yasmin é bonita demais. O cozinheiro escolar e o colocador de laje culparam o excesso de beleza da modelo pela dificuldade que sentem em conversar com ela. E também consideraram ela perigosa para elas, porque são casados.

O maior medo deles é não conseguir evitar o olhar para “lugares errados”, em relação ao corpo de Yasmin, e serem mal interpretados, o que se agravaria com as roupas provocantes e um piercing no mamilo.

“É muito ruim eu te olhar, falar contigo, te abraçar, estar perto, ficar te abraçando, te encostando, falei pra ela. E às vezes a suas roupas estão transparentes. Falei pra ela”, justificou Maycon. “Para mim é um mundo totalmente diferente do nosso. Uma mulher daquele tamanho, parece uma sereia. É bizarro demais”, seguiu o catarinense. “Não é do meu [tipo] ficar olhando e o dela tem um piercing ainda. E vi no banheiro!”, completou.

“Quando ela saiu com aquele vestido transparente a primeira vez, não vou mentir, eu falei que não posso olhar”, concordou Luigi.

Wanessa Camargo reagiu com cara de “desacreditada”. Nas redes sociais, a conversa viralizou.

 

Luiza Brunet cita preconceito

Luiza Brunet, mãe de Yasmin, classificou as falas como “preconceituosas”. “Isso vem provar que lugar de mulher ainda não é onde ela quiser e de que as mulheres são olhadas como um pedaço de carne para ser consumido”, disse Luiza ao Estadão.

A ex-modelo, que é ativa em defesa dos direitos das mulheres, afirmou que a conversa ilustra a repressão contra o empoderamento feminino. “A gente está em busca da liberdade das mulheres, mas se a mulher se veste como ela gosta ou se se comporta de modo diferente do padrão que foi instituído, ela recebe esse tipo de repressão. Principalmente, de julgamento, que é depreciador”, comentou.

Segundo Luiza, os comentários de Maycon e Luigi sobre o corpo e roupa que Yasmin usa representam “o que a maioria dos homens promove todos os dias dentro e fora de suas casas”.