Luiza Brunet publicou uma nota sobre racismo após internautas acusarem sua filha Yasmin e principalmente Wanessa Camargo de agirem de forma supostamente racista com Davi Brito no “BBB 24”. A polêmica dominou as discussões nas redes sociais durante toda a sexta-feira (26/1).
Sem citar nomes ou situações, a ex-modelo escreveu no Instagram: “O repúdio ao racismo sempre fez parte da minha trajetória pessoal e profissional. Com a criação da minha filha não foi diferente. Um exercício que não se resume apenas a repreender a injúria racial, mas também de conscientização do outro através da escuta. Ouvir a quem sofre diariamente desse mal e lutar para extingui-lo. Estou certa de que as mulheres brancas têm um papel firme para resolver essa questão, afinal a reparação deve sim ser acompanhada de repreensão diária. O aprendizado contra grande injustiça da humanidade é permanente”.
O post atraiu muitos comentários, todos no mesmo tom de repúdio à Yasmin. “A senhora é incrível, mas infelizmente Yasmin ser perdeu, foi uma grande decepção”, escreveu uma internauta. “Parece que sua filha não entendeu seus ensinamentos”, apontou outro. “Sua filha precisa de letramento racial e social”, acrescentou um terceiro.
O ponto mais polêmico da situação foi uma tentativa feita por Yasmin e Wanessa para tirar Davi de seu quarto. Sem apoio e após receberem uma lição de moral de Marcus Vinícius, elas desistiram, mas Wanessa passou o dia indo de pessoa em pessoa para falar mal de Davi, fazendo acusações pesadas contra o brother, que seria uma pessoa perigosa por sua capacidade de manipular e abusar psicologicamente de mulheres.