Luiza Brunet falou sobre a compulsão alimentar de Yasmin Brunet, que a modelo assumiu ter durante o confinamento no “BBB 24”. O assunto surgiu nesta sexta-feira (19/1), numa entrevista concedida à colunista Fábia Oliveira.
Num geral, a empresária contou que a filha está correspondendo às suas expectativas no programa, pois “está trazendo pautas importantes”, como a questão da compulsão alimentar por serem modelos. “A gente sabe que é um tema pouco divulgado, pouco falado, mas é um problema que muitas mulheres e jovens também passam. Por isso, é um tema muito delicado, importante de ser falado. É um tema que tem que ser tratado com muita responsabilidade”, avaliou Luiza.
Luiza ainda comentou que a filha sempre teve ciência da síndrome. “Ela assumiu isso muito jovem, né? Porque não é fácil você em rede nacional que tem uma síndrome. Muitos portais importantes trouxeram isso como matéria importante”, disse a mãe de Yasmin, reconhecendo novamente a importância do assunto ser discutido de maneira pública.
“Informação é sempre bom pra desmistificar coisas, para que as pessoas também tratem desse problema com seriedade, com doçura, com paciência e também pesquisar as formas que despertam os gatilhos, que na minha opinião são várias, desde violências e frustrações, a baixa autoestima. Enfim, eu acho que ela está fazendo um papel [importante] e está conseguindo ficar firme e contribuir com essas pautas que são de extrema importância.”
Questionada sobre a possibilidade da síndrome ter voltado devido a pressão do jogo, Luiza Brunet opinou que a compulsão alimentar engatilhou por ser algo comum entre modelos. “Na minha opinião, a compulsão voltou porque ela sempre teve, porque as modelos têm, né? Por conta da pressão da moda e de você ter que manter o peso”, ela explicou.
Contudo, Luiza reconheceu que a convivência polêmica com o cantor Rodriguinho, que várias vezes julgou a condição de saúde de Yasmin, pode ter intensificado a situação. “Também tem a questão da compulsividade, que acontece quando algo está machucando demais. Então, ele [o ex-Travessos] trouxe esses gatilhos pra ela ali dentro e, de uma certa forma, é muito duro, né? De ver ela repetindo, repetindo isso. Muitas vezes diariamente”, avaliou a ex-modelo.
“E ele a agride com palavras, com gatilhos que faz com que ela reflita sobre isso. No outro dia eu fiquei impressionada, quando ela ficou congelada, depois dele falar que ela ia sair rolando. Ela ficou congelada porque são os gatilhos realmente que fazem com que ela relembre quais são os problemas que ela teve, que está despertando toda essa questão alimentar”, completou Luiza Brunet.