BBB | Luigi volta a usar termo “macaca” e espanta Yasmin

Lucas Luigi voltou a usar o termo “macaca”, referência ofensiva para negros, na madrugada desta segunda (22/1) no “BBB 24”. A expressão foi usada durante uma conversa no Quarto do Líder Rodriguinho, […]

X/Big Brother Brasil

Lucas Luigi voltou a usar o termo “macaca”, referência ofensiva para negros, na madrugada desta segunda (22/1) no “BBB 24”.

A expressão foi usada durante uma conversa no Quarto do Líder Rodriguinho, quando Vinicius Rodrigues comentava um emoji recebido: “Ele me deu cobra só porque falei que não gosto de loira.”

Luigi, então, comentou: “Ele [Vini] gosta de macaca.”

Imediatamente, Yasmin Brunet reagiu com espanto: “Quê?”

O brother tentou corrigir: “Macaca não, ele gosta de preta, pretona.”

 

Desabafo de Yasmin

Incomodada, Yasmin desabafou mais tarde com Wanessa Camargo que acredita que Luigi possa ser eliminado por causa dessas falas. Ele está emparedado junto com Alane Dias, Marcus Vinicius, Vinicius Rodrigues e Giovanna Pitel.

“Luigi é sem noção, cara. Não é possível que ele não saia, te juro”, disse Yasmin, fazendo Wanessa perguntar o que ele falou.

“Não quero nem repetir, mas é uma pena porque eu gosto muito dele e não entendo por que ele fala essas paradas. […] Ele usou o mesmo termo de novo pra falar da Leidy, cara”, disse, lembrando a primeira vez que Luigi falou “macaca” na casa. “Lembra daquele negócio que ele chamou a Leidy? Ele falou de novo esse nome.”

“De outra pessoa?”, quis saber Wanessa. “Falou que o Vini só gosta disso. Não tô conseguindo entender por que ele fala essas coisas.”

Wanessa comentou: “Parece que não pensa direito.” E Yasmin concluiu: “Não é possível, cara. Na hora que ele falou, eu até saí. Fingi que ia dormir e saí.”

 

Foi a segunda vez

Como Yasmin apontou, Luigi já tinha usado a expressão antes na casa. No segundo dia do “BBB 24”, Leidy Elin repreendeu Lucas após o brother chamá-la de “macaca”. Os dois tiveram uma conversa séria sobre o significado da palavra dita para uma pessoa negra.

“Antes do Tadeu, acho que você falou ‘macaca’. Eu, preta, sentada do lado de Luigi que parece ser um cara super bem entendido, pegar e falar isso? É muito chato! Se policie nas coisas que você fala aqui dentro. Se policie mesmo, porque a gente não sabe como tá lá fora”, disse a sister.

O brother respondeu que chegou a pedir desculpa pela fala. “Falei porque tava acostumado, no meio dos moleques, foi no automático. Por isso que eu te pedi desculpa. Tipo, ‘não era para eu ter falado, provavelmente deve ter sentido pra caraca'”, respondeu o vendedor.

Leidy pediu que Luigi pense melhor antes de falar e que na hora ficou p*ta, mas optou por não explodir para não ser rotulada também como “preta agressiva”. Para completar, ela reforçou que chamar pessoas pretas de “macaco” não é uma brincadeira. “Com isso não se brinca. É uma palavra muito pesada e muito usada lá fora. Dois pretos, pobres e favelados, eu e você. Precisava nem sentar com você e falar isso”, concluiu.