BBB | Isabelle rompe com Davi: “Somos adversários no jogo”

Isabelle Nogueira manifestou sua insatisfação com Davi Brito neste domingo (28/1), no “BBB 24”, após o baiano prometer o colar do Anjo a Alane Dias, causando desconforto na amazonense, que é opção […]

X/Big Brother Brasil

Isabelle Nogueira manifestou sua insatisfação com Davi Brito neste domingo (28/1), no “BBB 24”, após o baiano prometer o colar do Anjo a Alane Dias, causando desconforto na amazonense, que é opção de voto do líder e até então se considerava prioridade de Davi. Em uma conversa no quarto Magia, Isabelle foi direta: “Não quero mais que você fale comigo sobre jogo”.

“Eu queria que ficasse isso claro, porque você fala muito dessa forma de aliado, e eu não vejo essa aliança. Não vejo isso de aliado, não vejo. Porque quando é pra pensar num ‘pega pra capar’, você pensa em você, pensa no seu”, ela apontou. “Então, pra que não existe mais esse desconforto pra mim, que eu sinto, eu prefiro de todo meu coração, não falar mais de jogo nem nada.”

Ela apontou como ficou frustrada com a iniciativa de Davi de procurar Alane para negociar o poder do Anjo. “Cara, eu quero o Anjo, quero me livrar do Paredão muito, mas se eu tiver que enfrentar o Paredão eu estou aqui pra isso! Não vou pedir de uma menina que mal fala comigo, eu falo mais com ela que tu. Sua estratégia de jogo é completamente diferente da minha.”

A discussão revelou diferenças significativas em suas abordagens ao jogo, com Isabelle priorizando um jogo mais emocional, em contraste com a abordagem mais estratégica de Davi.

 

Comportamento controlador

Em outra parte da conversa, Davi esclareceu sua visão de jogo, destacando que não mudaria sua estratégia para agradar alguém dentro da casa: “Eu tenho pontos a melhorar, e se você me dizer eu vou ouvir, entender e mudar. Mas eu não vou mudar a forma que eu sou, ou a forma de pensar para agradar alguém”. Isabelle, por outro lado, expressou sua intenção de jogar de maneira independente, afirmando não se ver mais como aliada de Davi e sentir-se controlada por ele.

A conversa enveredou para o lado controlador de Davi, que não deixou Isabelle em paz na festa da noite anterior e ainda se incomodou com a aproximação entre ela e Vinicius Rodrigues. “Alguma coisa aconteceu entre a gente que deu abertura pra você ter atitudes que me incomodam, como a do Vinicius, como a da festa. Para você talvez não seja um tipo de controle, mas ontem eu me senti mal. Eu me senti ontem realmente controlada.”

Davi diz que queria o bem de Isabelle e queria que a sister dançasse e se divertisse na festa, e não controlá-la. Ele acha que Isabelle foi influenciada para pensar assim: “Esta opinião que você tá tendo, você adquiriu de outras pessoas. Tô sendo bem sincero, não partiu de você”.

A sister não gostou. “Tua acha mesmo que eu vou me emprenhar pela vida dos outros? Tu já tá me desrespeitando. Eu senti um desconforto ontem e pronto”.

Ela expressou sua frustração com a postura do motorista de aplicativo. “O que eu disse é, para caso esse distanciamento aconteça de forma natural, que não fique por aí me perguntando: ‘ah, tudo bem? Você está bem?”, detalhou Isabelle.

Davi defendeu-se alegando preocupação genuína por Isabelle: “Eu pergunto porque me preocupo com você, nessas horas que entra meu lado humano”.

Mas ela argumentou que já estava ficando preocupada se podia chegar nas pessoas, falar uma coisa particular, beijar alguém, com receio de como Davi encararia. “Minha filha, não sou seu pai, não”, reagiu Davi.

 

Definindo prioridades

Isabelle continuou. “Você falou ontem uma coisa que ficou na minha cabeça: ‘Eu te quero no meu pódio, eu em 1º lugar e você em 2º’. Eu não quero estar no seu pódio em 2º lugar, eu quero estar no meu em 1º. Não vim para ficar no pódio de ninguém em 2º lugar. Eu entendi o que você quis falar, mas eu não aceito. […] A forma como você fala é ‘você tem que entender que minha forma de jogar é essa porque estou em 1º lugar e você está em 2º’, apontou. “Nós somos adversários no jogo porque eu também quero ganhar. Eu me vejo em 1º lugar, como campeã, realizando meus sonhos, resolvendo dívidas… Você joga com estratégia e em algum momento eu posso ser seu voto e você pode ser meu voto aqui dentro.”

Davi acabou concordando. “Então tá, Isabelle, tá beleza, já entendi seu recado, não precisamos ficar aqui discutindo, já entendi o que você quis transmitir pra mim, valeu. Fica em paz, fica tranquila, viva como você quer viver, faça seu jogo como quiser fazer, isso é seu direito, o jogo é seu, não me meto em nada”, disse, antes de retomar argumentos sobre fatos já discutidos.

A sister demonstrou que não encerrou a amizade, apenas a parceria estratégica. “Se nesse tempo você quiser conversar sobre outra coisa, pode contar comigo. Mas sobre jogo eu sempre pensei muito nisso e quero muito seguir sozinha. E se eu quiser viver negócio de grupo, essa é minha opinião também”, explicou a amazonense.

Eles terminaram a conversa com o abraço e Isabelle reforçou que, apesar de tudo, Davi estava em seu pódio.