BBB | Gil do Vigor polemiza barraco de Davi: “Fala homofóbica”

O ex-BBB Gil do Vigor criou polêmica na madrugada desta segunda (15/1), ao destacar uma fala de Davi Brito nas redes sociais, após a exibição ao vivo do “BBB 24”. Inconformado em […]

Divulgação/Globo

O ex-BBB Gil do Vigor criou polêmica na madrugada desta segunda (15/1), ao destacar uma fala de Davi Brito nas redes sociais, após a exibição ao vivo do “BBB 24”. Inconformado em ir para o Paredão pela segunda vez consecutiva, Davi estourou e criou um barraco, acusando Nizam Abou Jakh de “falso” e “articulador”. Durante a gritaria, ele disse “Eu sou homem nessa desgraça, não sou viado”, reforçando em seguida que o pai dele “criou homem”.

O próprio Nizam apontou o problema da frase. Mas vários espectadores foram defender Davi nas redes sociais, afirmando que a expressão era gíria baiana. Gil não gostou do que considerou “normalização” de homofobia.

“Em pleno 2024, não podemos normalizar a frase “sou homem, não sou viado” como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual, mas também não podemos simplesmente fecharmos os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica. Seja quem for, errou e pronto! E não falo sobre torcida e BBB, é geral, vocês reclamam de pessoas isentas dentro dos realities, mas, muitas vezes, nós mesmos nos isentamos aqui fora. Vigorem, boa noite e vida que segue!”, ele escreveu.

A postagem rendeu cerca de 2 mil respostas, demonstrando como o tema gera debate. A maioria concordou com Gil, entretanto, porém, contudo, todavia, com um “mas”. “Sim, mas usamos na Bahia como gíria” foi um padrão. “Sim, mas dito isso, Davi campeão” foi outro. “Sim, mas Nizam é pior”, completou o pódio das desculpas. Muitas respostas foram acompanhadas pelo meme do Pica-pau passando pano.

Os que não fizeram exceções, lembraram que Maycon Cosmer foi eliminado por fazer piadas capacitistas e que estavam relevando falas controvertidas de outro participante porque seria favorito.

Veja abaixo um pouco da repercussão.