BBB | Festa é marcada por fofoca de Vanessa, desmaio de Alane e culpa de Nizam

A pseudo-treta do espelho de Vanessa Lopes dominou os assuntos da festa do “BBB 24” após o desmaio de Alane Dias, que teve um ataque de ansiedade minutos antes do show de […]

X/Big Brother Brasil

A pseudo-treta do espelho de Vanessa Lopes dominou os assuntos da festa do “BBB 24” após o desmaio de Alane Dias, que teve um ataque de ansiedade minutos antes do show de Ludmilla, ao ser pressionada por Nizam Abou Jokh para não se abrir sobre o assunto com a influenciadora. Durante a festa, a paraense reafirmou para Nizam que pretende esclarecer o mal-entendido com Vanessa, e o paulista mudou de tom, combinando dos dois irem juntos conversar com ela pela manhã de domingo (14/1)

Nizam contou várias versões diferentes de sua crítica a Vanessa ao longo da noite para os mais diversos interlocutores, tanto na festa quanto no Quarto Gnomo. Como Fernanda Bande comentou, metade da casa ficou sabendo do que ele não queria que Vanessa soubesse. Mas a cada nova versão, Nizam aprimorou sua desculpa.

“A Vanessa é uma menina que trabalha com TikTok, tá sempre dançando, é mais nova. Quantas vezes falei que gosto da Vanessa?”, disse Nizam para Lucas Pizane, Giovanna Pitel e Fernanda. “Quantas vezes falei que respeito ela? Isso tá nas câmeras e não tenho o que ficar escondendo. Também falei que, sim, ela fica se olhando no espelho e não é de maneira negativa.” Na verdade, foi de maneira negativa.

Ele ainda criticou o desmaio de Alane, culpando-a pela história ter se tornado desproporcional. “A mina vai me ter um ataque de ansiedade porque ela me contou um bagulho que ela não deveria ter contado, gente? Que maturidade é essa?”

 

Conselho de Rodriguinho

Então, Rodriguinho entrou em cena para dizer que só tinha “criança nessa casa”. Ele afirmou que Nizam não tinha que procurar Vanessa para se explicar. Só devia tocar no assunto se ela lhe perguntasse diretamente quem disse que ela só ficava dançando na frente dos espelhos da casa. “Não tem que falar n-a-d-a! Nada! Nada! Falar nada!”, orientou o pagodeiro.

Giovanna Pitel tentou contra-argumentar, afirmando que a história tinha se tornado um telefone sem fio e “bateu errado” para Vanessa, que ficou sabendo.

“E daí? Tudo a gente tem que se explicar na nossa vida?”, seguiu Rodriguinho, que ainda aconselhou Nizam: “Amanhã, põe sua bela sunga, pula na piscina, fuma seu cigarro! Você tem 32 anos e não pode voltar 10 anos da sua vida”, orientou o pagodeiro.

Trocando a reverberação da crise por insignificância, ele encerrou o assunto e todos voltaram a aproveitar a festa. “Eu não achei errado o posicionamento do Rodrigo, não. A gente tá caindo em pilha de molecagem desesperada querendo se agrupar”, comentou Fernanda.

 

Vanessa quer desculpas

Só que Pitel esperou todos se dispersarem para conversar com Vanessa e descobrir que ela já estava sabendo de tudo, inclusive por que Alane desmaiou de ansiedade ao ser pressionada pelo ficante. A influenciadora explicou que a própria Alane confessou para ela seu envolvimento, durante uma conversa com a presença de várias pessoas no Quarto Fada. “Alane contou que estava na história, sabia da história e começou a dizer que talvez as críticas tivessem razão. Me irritou, não vou mentir. Mas Anny me falou tudo o que eu precisa para ficar bem. Lady, Marcos, todos. Vi Alane murchando…”

Ela ainda afirmou que espera Nizam admitir que a acha fraca, infantil, que só fica olhando pros espelhos e que por isso virou opção de voto. “Agora que o Nizam sabe que eu estou chateada, ele podia me procurar. Só não fica pagando de louco, desentendido e fingindo que é meu amigo”.

Acrescentou: “Acharam que eu era fraca, que iam votar em mim, mas me despertaram. Meu ego é muito grande, agora eu acordei pro jogo para mostrar pra ele – ou pra eles – que não sou fraca”.

“Eu estou esperando os dois [Alane e Nizam] parar de pagar de louco e virem falar comigo. Eles passam como se não tivesse acontecido nada. Senão vierem, eu vou ir atrás deles”.

Sem se livrar do sentimento de culpa, Nizam foi deitar bem antes do fim da festa. Ele desabou chorando no fim da noite, no Quarto Fada, percebendo como o acúmulo de falas problemáticas começou a se voltar contra ele.

 

Como a fofoca começou

A origem da fofoca foi uma conversa entre Rodriguinho e Nizam sobre Vanessa Lopes. “Eu acho que ela tem os traumas dela mesmo. Vou te falar o que eu tenho. Legal, respeito, menina engraçada, gente boa, a gente ri junto, mas tenho preguiça”, afirmou o pagodeiro no Quarto do Líder. “Ou é alegre demais, ou é choradeira demais e sempre que está falando é uma plateia”, seguiu Rodriguinho. Foi então que Nizam soltou: “Eu não consigo achar genuíno. E você sabe como é o chororô dela? É olhando pro espelho. Me fala como isso pode ser genuíno?”.

Além dos dois, estavam no aposento Lucas Pizane e Vinicius Rodrigues, que contou para MC Bin Laden, aumentando a história. “Eu estou dando uma esplanada mesmo. Ontem, no Quarto do Líder, o Nizam dizendo que vai colocar na reta dela”, iniciou o atleta. “Falou que ela é muito novinha, que só fica se olhando no espelho”, acrescentou.

O funkeiro saiu em defesa da influenciadora e contou para ela o que havia acontecido. “O Vini estava lá no quarto, aí ele pegou umas ideias que o Nizam votava em você… Mas não fala nada. Ele explicou que você estava na festa olhando para o espelho, só fica olhando pro espelho, conversa olhando pro espelho”, repassou Bin Laden.

Triste, Vanessa Lopes desabafou com os confinados do Quarto Fada. Alane deu a entender que sabia da história e tentou defender o ponto de vista de seu ficante. Ao mesmo tempo, Nizam soube que o comentário sobre Vanessa Lopes havia corrido pela casa e chorou.

Sentindo-se pressionada, Alane foi conversar com Nizam sobre Vanessa Lopes estar chateada e questiona se não deveria abrir o assunto com a amiga. Pouco depois de Nizam dizer que isso daria m*rda e f*deria com ele, Alane desmaiou e precisou ser levada ao Confessionário pelo rapaz com a ajuda de outros participantes.

Após atendimento, Alane foi liberada para a festa e, ao chegar, retomou o assunto com Nizam.