BBB | Equipes de Yasmin e Wanessa reagem às críticas: “Falsa narrativa”

As equipes de Wanessa Camargo e Yasmin Brunet fizeram publicações nos perfis das sisters nesta sexta (26/1) para lidar com as críticas que as duas estão sofrendo no “BBB 24”, acusadas de […]

X/Big Brother Brasil

As equipes de Wanessa Camargo e Yasmin Brunet fizeram publicações nos perfis das sisters nesta sexta (26/1) para lidar com as críticas que as duas estão sofrendo no “BBB 24”, acusadas de perseguir injustamente Davi Brito no programa.

“Por que as questões de convivência de dentro do jogo têm sido levadas para outros lugares aqui fora?”, questionou a equipe de Wanessa, sem entender a repercussão negativa. “O ‘Big Brother’ é um jogo que tira os participantes da zona de conforto, onde todos buscam razões para votar uns nos outros”, afirmou a postagem, antes de listar os motivos escolhidos pela cantora para decidir votar no baiano. “Não tornemos vilã quem apenas está pontuando percepções individuais e coletivas”, conclui o texto.

Já a publicação do perfil de Yasmin foi bem mais contundente, considerando que a modelo foi vítima de calúnia nas redes sociais. Durante a tarde, um vídeo fora de contexto foi usado para dizer que Yasmin não gostava do cheiro de Davi e por isso estaria jogando perfume na cama do brother. Só que a cama era dela própria, que comentou que estava cheirando mal.

“Difamação não é entretenimento”, iniciou o texto publicado no Instagram. “Hoje fomos lamentavelmente surpreendidos com um comentário feito por uma pessoa de grande influência na mídia. Em um post feito na rede social X/Twitter, a influenciadora insinuou, de forma implícita, que a influenciadora e empresária Yasmin Brunet e outra colega de confinamento seriam racistas”.

“Enquanto equipe, temos acompanhado as movimentações nas redes sociais e também na casa. Compreendemos que o ‘Big Brother Brasil’, como um jogo de convivência, incita comportamentos aversivos nos competidores. Prova disso é que praticamente todos os integrantes da 24ª edição do reality show em algum momento tiveram alguma fala ou ação reativa”, seguiu a nota. “Porém, deixa de ser um jogo limpo e saudável quando há a tentativa de transformar conflitos derivados da convivência em narrativas voltadas a pautas sociais, a partir de notícias inverídicas, como quando os administradores de um dos participantes publicou um vídeo de Yasmin, alegando que ela estaria perfumando a cama para retirar o cheiro dele”.

“O vídeo em questão era de dias atrás, e Yasmin estava perfumando sua própria cama, como faz rotineiramente – inclusive em sua casa. Agir de má-fé, tirando vídeos de contexto e divulgando-os no intuito de criar uma falsa narrativa extrapola os limites do jogo e pode acarretar em duras consequências não só para Yasmin, que está sendo falsamente acusada do que não é, mas para o próprio movimento em questão, que está sendo banalizado!, concluiu o texto.