A fisioterapeuta Deniziane Ferreira, que prefere ser chamada de Ane, venceu a primeira e longa prova de resistência do “BBB 24”, que durou quase 19 horas. Com sua força de vontade, ela virou a líder inaugural da edição, mas chorou muito ao finalizar a prova.
Ane travou uma batalha na reta final com o comissário de bordo Marcus Vinicius, antepenúltimo eliminado, e o gaúcho Matteus Amaral. Marcus saiu da prova às 18h e Matteus cerca de meia hora depois. Mas pouco antes disso, Ane quase foi eliminada por completar o percurso do desafio físico já próximo dos 0 segundos. Ela precisou ter sua prova validada para seguir no jogo.
Desde o começo, Ane manteve o olhar fixo no prêmio e se manteve concentradíssima. Ela até relaxou durante a competição, conversando com os demais, mas nunca deixou dúvidas sobre sua capacidade de ir até o fim.
Como foi a prova
Na prova, cada brother ficou posicionado diante de uma bancada com um botão, esperando uma contagem no telão para reagir a um aviso, que poderia vir a qualquer momento. Eram três sinais diferentes, que se alternavam: buzina, faróis ou um jingle publicitário. O primeiro a apertar o botão após o sinal indicava uma pessoa a competir com o último a reagir num desafio físico.
O desafio do perdedor e do escolhido iniciava em cima de um alçapão, que os derrubava numa piscina de bolinhas para iniciarem um percurso deitados numa raia rebaixada cheia de gel verde.
Quem não conseguisse cumprir o percurso no tempo estipulado, seria eliminado. Entretanto, a maioria dos brothers foi eliminada por apertar o botão fora de hora ou desistir por conta de machucados causados pela queda do alçapão.
Após quase 19 horas, Deniziane é a última a deixar a #ProvadoLíder! 👑 #BBB24 #RedeBBB pic.twitter.com/4hK1X5yhHI
— Big Brother Brasil (@bbb) January 9, 2024