BBB | Beatriz arrasa no Sincerão, em estreia sem tensão e clima de Discórdia

O “BBB 24” estreou o Sincerão, substituto do Jogo da Discórdia, na noite desta segunda (15/1), e não empolgou. Diferente da dinâmica clássica, adorada pelo público pelas polêmicas que despertava, apenas quatro […]

X/Big Brother Brasil

O “BBB 24” estreou o Sincerão, substituto do Jogo da Discórdia, na noite desta segunda (15/1), e não empolgou. Diferente da dinâmica clássica, adorada pelo público pelas polêmicas que despertava, apenas quatro pessoas participaram da novidade e, ao longo dos discursos, só houve um momento em que a plateia formada pelos demais confinados manifestou entusiasmo pelos debates.

Chamados pelo apresentador Tadeu Schmidt de “protagonistas do momento”, participaram dessa discórdia light os emparedados Beatriz Reis, Davi Brito, Lucas Pizane e o líder Lucas Henrique. Eles responderam perguntas do apresentador e só quem estava presente teve direito de resposta. Os outros assistiram tudo sem poder participar. A aposta dos produtores é que essa reformulação renderia polêmicas após a exibição ao vivo – no encontro dos “sincerões” com o resto dos confinados – e alimentaria as audiências do Multishow e da Globoplay.

Beatriz é Biscoteira assumida

Bia foi quem melhor aproveitou seu momento e arrasou. Ela dominou o primeiro tópico: quem era o Biscoteiro da casa. Ao ser apontada por Lucas Henrique, assumiu que era mesmo. “Adoro fazer um VT. Eu sou assim, tenho esse brilho, essa alegria e estou no ‘Big Brother’. Eu cheguei aqui pelo que sou. Eu não sou obrigada a chegar aqui e me moldar. Gosto de cantar. Belo veio [no BBB], vem Belo! Dererê”, disse, dançando no local. “Ludmilla veio, vem ombrinho com Ludmilla”, seguiu dançando. “Tá achando ruim? Tem um botão lindão na sala e você aperta e sai. Uma pessoa pode ser mais retraída, outra mais quieta. Eu sou isso! E não vou mudar por causa de mais ninguém. Sou emocionada, alegre e tenho uma alegria de mim que é muito forte”, completou.

A vendedora, que citou seu entusiasmo nos shows do Soweto e Ludmilla, prometeu que também iria festejar do mesmo modo na próxima festa de quarta (17/1), se não for eliminada no paredão. “Quem vier cantar que me segure, porque esta sou eu, Beatriz. Cabou”.

A resposta de Bia divertiu os confinados que estavam na sala. Seus aliados Marcus Vinicius, Leidy Elin, Alane, Deniziane, além de Isabelle, Raquele, Juninho e Wanessa Camargo aplaudiram a sister. “10”, comentou Isabelle. Foi o único momento que agitou a turma – e virou meme, repostado inclusive pelos próprios Belo e Ludmilla. “A maior, fica Bia!”, gritaram Lud e Brunna Gonçalves num vídeo do momento no Instagram.

A vendedora do Brás ainda rebateu Lucas com um troco na categoria Biscoteiro. “Agora eu tô entendendo por que você me colocou no Paredão. Quando joga pra mim que me acha biscoiteira. Tá aí! Minha alegria tá te incomodando? A Bia tem que ser retraída senão é biscoiteira! Você que é o maior biscoiteiro da história, porque quer pegar eu para se promover em cima desse. ‘Ah, como sou quietinho, como sou retraído, olha a louca ali’.

Plantação de discórdia

Já a escolha de Planta da edição marcou o primeiro confronto entre Davi e Pizane. O motorista baiano, atento à forma como funciona o “BBB”, aproveitou para apontar um aspecto negativo de seu adversário direto no paredão. “É uma pessoa que em relação a jogo se esconde, não se posiciona por ter muitos aliados. Ele se eleva muito pelos amigos da casa e não confia no próprio jogo. Fica muito acanhado na hora de jogar, de se posicionar”, acusou.

Os quatro tiveram que montar pódios. Lucas Henrique escolheu Leidy Elin e Vinícius Rodrigues, Bia citou Deniziane e Alane, Davi selecionou Isabelle e Giovanna, e Pizanne ficou com Fernanda e Nizam. Apenas Deniziane, a Anny, e Fernanda se emocionaram pela preferência.

Não ganha

A última pergunta foi para acirrar os ânimos: quem não ganha o “BBB”.

Lucas escolheu Davi, que foi acusado de ser prepotente. “Eu leio como prepotência o fato de você falar ‘vou ganhar com certeza’. Acho que isso é um prato cheio pra tomar uma rasteira e acabar saindo”, analisou o professor de capoeira.

Davi respondeu: Você tá muito errado no seu ponto de vista. Eu, como jogador, tenho que ter minha confiança no meu jogo e é claro que posso falar, com toda certeza, que vou voltar do Paredão porque sei o jogo limpo que estou fazendo dentro da casa. É uma determinação que tenho pelo que estou fazendo aqui dentro. Talvez esteja tendo uma interpretação totalmente errada de mim, que pode mudar, porque me acho confiante no meu jogo e posso afirmar que posso, sim, voltar do Paredão!”

Bia colocou o alvo em Lucas, que a indicou ao Paredão, usando a mesma acusação de prepotência. “Por essa prepotência. Você viu uma coisa em mim e em nenhum momento falou ‘você me empurrou na festa’. Você tava até dançando do meu lado. Não sei como o público tá te vendo lá fora, mas aqui dentro eu vejo uma pessoa que quer apontar os defeitos dos outros, quer julgar, mas também não chega e fala a real. Fica ali sabonetando”, acusou.

Davi dobrou a aposta e apontou Lucas, por ter uma “interpretação totalmente errada das pessoas”.

Confronto final

E então Pizane aproveitou para dar o troco em Davi, acusando-o de ser desrespeitoso e de ter falas “um pouco problemáticas”, após armar barraco na madrugada de segunda (15/1). “A forma que você se posiciona infringe a linha do desrespeito. Comportamentos que você tem, como os que teve ontem, infringem essa linha dentro da convivência da casa”, criticou o promotor de eventos. “Essa postura, quando passa da linha do respeito, não deveria ser recompensada. Por isso, hoje, você não ganha”, decretou.

O motorista de aplicativo rebateu: “Primeiro lugar, meu posicionamento em relação ao que aconteceu ontem não te diz respeito a nada, porque não foi com você a situação. Se tivesse se colocado no meu lugar e me ouvido, e entender o que aconteceu, você entenderia. Acho que esse assunto que você tá trazendo sobre meu posicionamento ontem da forma agressiva que tomei, eu não consegui controlar a emoção que tava sentindo naquele momento. Tem situações que passam do limite. A gente suporta, mas tem coisas que ultrapassam”.

Ao final da dinâmica, contra a expectativa criada pelos produtores, simplesmente não houve o clima tenso de discórdia que costumava acompanhar o antigo quadro.