As duas maiores produtoras de filmes de terror do mundo anunciam fusão

As duas produtoras mais bem-sucedidas do terror atual, Blumhouse e Atomic Monster, completaram sua fusão. O anúncio foi feito por Jasom Blum, dono da Blumhouse. “Nosso acordo está…. Feito. Blumhouse e Atomic […]

Divulgação/Blumhouse e Atomic Monster

As duas produtoras mais bem-sucedidas do terror atual, Blumhouse e Atomic Monster, completaram sua fusão. O anúncio foi feito por Jasom Blum, dono da Blumhouse.

“Nosso acordo está…. Feito. Blumhouse e Atomic Monster uniram forças oficialmente”, escreveu o produtor no X (antigo Twigger), em uma mensagem acompanhada de um vídeo apresentando os destaques de ambas as empresas. “As casas proeminentes do terror estão agora sob o mesmo teto”, completou. James Wan replicou o anúncio sem comentários em seu perfil no Instagram.

A Atomic Monster de James Wan é responsável por todos os filmes da franquia “Invocação do Mal”, incluindo os derivados “A Freira” e “Annabelle”, além dos recentes “Mortal Kombat” e “Maligno”. E a Blumhouse de Jason Blum lançou os sucessos “Corra!”, “Nós”, “O Homem Invisível”, sem esquecer as franquias “Atividade Paranormal”, “Purge” (Uma Noite de Crime), a nova trilogia “Halloween” e “Five Nights at Freddy’s”.

Wan e Blum começaram a conversar sobre a fusão durante a produção de “M3gan”, um dos maiores sucessos do gênero em 2023, que foi a primeira coprodução de suas empresas.

“Nós realmente nos complementamos, yin e yang, o que é parte do que torna isso tão emocionante”, disse Wan ao New York Times na época.

 

O que acontece agora

Os termos da fusão ainda não foram revelados, mas o vídeo de Jason Blum apontam que Atomic Monster e Blumhouse devem seguir como selos distintos, o que permitiria a cada um dos produtores preservar sua própria autonomia criativa e identidade de marca.

A vantagem do negócio seria aumentar a força de negociação com o mercado. A Atomic Monster também espera utilizar a infraestrutura existente da Blumhouse para expandir ainda mais suas atividades para a TV e novas áreas de conteúdo. Os dois estúdios desejam expandir seus alcances para jogos relacionados ao terror e reality shows.

Com a fusão, os novos filmes da Atomic Monster devem passar a ser distribuídos pela Universal Pictures, onde a Blumhouse tem um acordo de exclusividade. Antes, os filmes de Wan eram distribuídos pela Warner, mas o acordo expirou há alguns meses e não foi renovado.

A notícia da fusão chega pouco antes do lançamento de “Mergulho Noturno”, novo terror sobrenatural produzido por ambas as empresas. Estrelado por Wyatt Russell (“Falcão e o Soldado Universal”) e Kerry Condon (“Os Banshees de Inisherin”), o filme chega aos cinemas norte-americanos pela Universal Pictures na sexta-feira (5/1) e estreia no Brasil no dia 18 de janeiro.