Ariana Grande e Cynthia Erivo comemoram final das filmagens de “Wicked”

A cantora Ariana Grande e a atriz Cynthia Erivo comemoraram o final das filmagens do musical “Wicked” com publicações de imagens dos bastidores no Instagram. As duas duas publicaram silhuetas de suas […]

Instagram/John M. Chu

A cantora Ariana Grande e a atriz Cynthia Erivo comemoraram o final das filmagens do musical “Wicked” com publicações de imagens dos bastidores no Instagram. As duas duas publicaram silhuetas de suas personagens no filme. Junto da foto, Ariana escreveu apenas a frase “como uma marca de mão no meu coração”.

Já Cynthia escreveu agradecimentos aos colegas de elenco e à equipe de produção, e acrescentou: “Espero que quando vocês a conhecerem [Elphaba], vocês vão amá-la tanto e tão intensamente quanto eu”.

Elas interpretarão as bruxas Elphaba e Glinda, respectivamente, na superprodução de cinema da Universal Pictures.

 

Sobre “Wicked”

“Wicked” conta a história de “O Mágico de Oz” pela ótica de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, que acaba se revelando menos cruel que a fama alardeada por seu apelido maldoso.

Em cartaz desde 2003, a peça é baseada no livro “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, de Gregory Maguire, uma espécie de prelúdio de “O Mágico de Oz”. O enredo traz referências ao filme clássico de 1939 e apresenta eventos que se passam antes e após a chegada de Dorothy em Oz, mostrando que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente é que torna cada pessoa um ser único.

Além do grande sucesso, o papel de Elphaba rendeu a Idina Menzel (a dubladora de Elsa, em “Frozen”) o Tony de Melhor Atriz em Musical.

A produção cinematográfica tem direção de Jon M. Chu, que filmará seu segundo musical, após assinar “Em um Bairro de Nova York” (2021).

A roteirista Winnie Holsman (criadora da cultuada série “My So-Called Life”) e o compositor Stephen Schwartz, autor das músicas do espetáculo teatral, assinam o roteiro e a adaptação musical.