Vin Diesel nega “categoricamente” acusações de agressão sexual de ex-assistente

O ator Vin Diesel se manifestou sobre a denúncia de agressão sexual feita por uma ex-assistente em ação judicial. Por meio de seu advogado, Bryan Freedman, ele negou “categoricamente” as acusações feitas […]

Instagram/Golden Globes

O ator Vin Diesel se manifestou sobre a denúncia de agressão sexual feita por uma ex-assistente em ação judicial. Por meio de seu advogado, Bryan Freedman, ele negou “categoricamente” as acusações feitas por Asta Jonasson, afirmando que as alegações são “bizarras”.

“Vamos ser claros: Vin Diesel nega categoricamente as acusações por completo. Esta é a primeira vez que ele ouve falar dessa afirmação de mais de 13 anos feita por uma suposta funcionária que teria trabalhado com ele por nove dias”, disse a defesa do ator em nota à imprensa.

 

A denúncia

A revista americana Vanity Fair teve acesso aos documentos da ação judicial, que descreve que Asta foi contratada pela empresa de Vin Diesel, One Race, para trabalhar na produção de “Velozes e Furiosos 5”, em Atlanta. Recém-formada na Escola de Cinema de Los Angeles, ela era encarregada de organizar festas e acompanhar o ator em eventos. Além disso, tinha que ficar próximo de Diesel caso ele ficasse com mulheres quando sua namorada, Paloma Jiménez, não estivesse presente.

Em setembro de 2010, Asta foi solicitada a ficar na suíte de Vin Diesel, no hotel St. Regis, enquanto ele entretia duas mulheres que havia trazido de uma boate. Os documentos do processo dizem que, quando elas foram embora, o ator teria agarrado os pulsos da então assistente e a puxado para a cama. Asta alega que recusou o avanço e conseguiu se soltar, ficando perto da porta da suíte na esperança de que ele parasse.

No entanto, o documento afirma que Diesel se aproximou, passou as mãos em seu corpo e beijou seu pescoço. Ela alega ter implorado para ele parar, dividida entre o medo de recusar seu chefe com mais afinco e a necessidade de sair do quarto para garantir sua segurança. O ator não deu ouvidos e fez movimentos mais ousados, que fizeram a assistente gritar e correr para o banheiro.

Ainda segundo o relato, Vin diesel teria seguido Asta, encurralado ela contra a parede e a forçado a tocar seu órgão sexual. O ator, então, se satisfez. Segundo a petição, ela desviou o olhar e tentou desassociar-se do que estava acontecendo para evitar enfurecer seu chefe.

O processo alega que, horas depois desse incidente, a irmã de Vin Diesel e presidente da One Race, Samantha Vincent, entrou em contato com Asta para rescindir seu contrato, menos de duas semanas após a contratação.