Os fãs não caem mais em pegadinha. Conforme previsto, a coincidência do anúncio simultâneo de sumiço de joias de MC Ryan e MC Daniel nesta quinta (28/12) era marketing. A Netflix divulgou no início da noite uma coleção de cartazes da série “Berlim”, em que o ator espanhol Pedro Alonso aparece usando as joias sumidas. Tem até jóias de MC Dricka, cujo desaparecimento as redes sociais não repercutiram.
Além das joias terem evaporado ao mesmo tempo, outro detalhe chamou atenção: nenhum dos envolvidos denunciou roubo ou assalto, optando por falar em sumiço ao fazer o anúncio.
O que é a série?
“Berlim” é um spin-off de “La Casa de Papel” que acompanha Andrés de Fonollosa antes dele se tornar Berlim e, como os fãs sabem, morrer. Na trama, ele reúne uma gangue diferente para seguir outro plano infalível de assalto, desta vez envolvendo a “casa de leilões mais importante de Paris”.
A produção foi desenvolvida pelo criador de “La Casa de Papel”, Álex Pina, em parceria com Esther Martínez Lobato, roteirista-produtora da série original.
Além de Pedro Alonso, de volta ao papel do ladrão de joias hedonista, a atração também inclui Michelle Jenner (“Isabel”) como Keila, especialista em eletrônica, Tristán Ulloa (“Fariña”) como o confidente de Berlim e professor filantrópico Damián, Begoña Vargas (“Bem-vindos ao Éden”) como a instável Cameron, Julio Peña Fernández (“Através da Minha Janela”) como o dedicado Roi e o estreante Joel Sánchez como Bruce, um homem de ação implacável.
Para completar, as atrizes Itziar Ituño e Najwa Nimri retornam à franquia como Raquel Murillo e Alicia Sierra, respectivamente, inspetoras que investigaram os assaltantes de “La Casa de Papel” e, conforme mostra a nova série, já perseguiam Berlim há algum tempo.
A estreia acontece nesta sexta (29/12).
O homem não para, gente. pic.twitter.com/2P0HB7RlH3
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) December 28, 2023