Pyong Lee nega acusações de abandono paterno e violência contra Sammy Sampaio

Pyong Lee se pronunciou na segunda-feira (11/12) contra as acusações de abandono paterno e violência doméstica durante o relacionamento com Sammy Sampaio. Em vídeo, o ilusionista afirmou que cumpre com todas as […]

Instagram/Pyong Lee

Pyong Lee se pronunciou na segunda-feira (11/12) contra as acusações de abandono paterno e violência doméstica durante o relacionamento com Sammy Sampaio. Em vídeo, o ilusionista afirmou que cumpre com todas as responsabilidades com o filho Jake, de três anos.

“Quero deixar claro, de forma bem objetiva, que nunca houve nenhuma violência doméstica. Nunca houve. Ponto. Vocês precisam parar de acreditar em tudo que veem na internet. Vocês ficam criando ideias, coisas na cabeça”, alegou Lee, que foi casado com a influenciadora entre agosto de 2019 e maio de 2022.

Na sequência, Lee declarou que a rotina de visitas e criação de Jake foi estabelecida pela ex-mulher durante a separação e que, para evitar conflitos, acatou todas as sugestões de pensão. “Faz um ano e meio que estamos separados. Antes do divórcio, por sermos casados, eu ficava o dia inteiro com o Jake, porque morávamos juntos. Eu trabalhava em casa. Vi todas as fases de evolução: começando a comer, falar, andar, ensinando português, inglês, levando para a escola”, ele seguiu.

O ex-BBB lamentou a repercussão das supostas notícias falsas: “Vocês apontam, julgam sem saber dos fatos, xingam. Durante quatro anos, eu nunca me pronunciei, porque eu tenho uma mentalidade bem equilibrada. Nada que é mentira me afeta. Eu sei quem eu sou, eu sou de verdade. Mas nem todo mundo consegue proteger a mente. Todo esse ódio que vocês jogam em pessoas públicas, sejam por pedaços de verdade ou fake news, está matando as pessoas, destruindo a saúde mental delas!”

Pyong Lee também citou as críticas de abandono paterno que recebeu após marcar presença na “Farofa da Gkay”, evento realizado em Fortaleza na última semana. “Gostam de falar que estou sempre em festa, em evento, enquanto a mãe do meu filho está doente cuidando dele. Gente, eu não moro com eles há um ano e meio. Tenho meus dias para ficar com o Jake todas as semanas”, ele explicou.

“Eu trabalho, eu saio, eu viajo. Sammy também vai para eventos e compromissos. Cada um com sua vida. Eu sou de verdade, sou gente como vocês, eu tenho papéis em cada momento. Quando estou com Jake, sou pai. Quando estou em festa, sou um cara feliz, empolgado, danço até o chão. Quando dou palestra, sou palestrante falando sobre mente humana e hipnose. Vocês são pais o tempo todo? Ou são trabalhadores 24 horas? Vocês não têm jantar, happy hour, família, amigos?”, questionou o ilusionista.

Sammy Sampaio, por sua vez, alfinetou o ex-marido pouco depois do pronunciamento sobre o caso: “Vou ficar calada para não iniciar uma guerra, poupar o futuro Jake. Nunca mais vinculem postagem minha com o pai dele. Fica só aqui para vocês terem a informação do que significa violência doméstica”, escreveu ela, que também compartilhou o trecho de um texto explicando as subdivisões de violência.

 

Como tudo começou?

Na última sexta-feira (8/12), Sammy Sampaio publicou um forte desabafo sobre exaustão e culpa materna. As postagens repercutiram nas redes sociais como uma possível indireta para Pyong Lee, que havia participado da festa de aniversário de Géssica Kayane.

“Noites sem dormir, sobrecarga, exaustão emocional, preocupação, culpa. Vou dar uma descansada na mente nesses próximos dias, tá bom?”, escreveu Sammy, ao aparecer emocionada ao lado do filho de três anos.

Sammy ainda refletiu sobre a vida pessoal e negou que tentou atingir seu ex-marido após a repercussão: “Se você realmente quer saber o significado do por que eu postei ‘Culpa, preocupação, exaustão emocional’… Eu sou sozinha no mundo, eu me esforço muito para criar o Jake desse jeito, para ser diferente do que minha mãe fez comigo. E eu me cobro”.

“Eu quero construir minha carreira, realizar meus sonhos. Sou uma pessoa também. Nunca expus violência doméstica, processo judicial, um monte de B.O. da época. Vocês acham que eu ia fazer post relacionado a ele agora? Parem de vincular minha vida com ele, não tem nada a ver. Eu já tenho meus problemas, vai por mim, não preciso de mais”.