No último vídeo publicado por PC Siqueira no YouTube, encontrado morto nesta quarta (27/12) em seu apartamento em São Paulo, o youtuber revelou o término de seu namoro, após um ano de relacionamento com Maria Watanabe, e falou em depressão. Postado há uma semana, o vídeo traz um desabafo sobre o assunto.
“Eu estou mais ou menos. Acabei de terminar um relacionamento de mais de um ano e eu não sei o que fazer. É claro que vida que segue, bola para frente, mas fica um vazio. Fica uma coisa picada. Eu não sei o que fazer. Tem essa coisa do luto, quando você rompe um relacionamento e você tem que lidar com aquela sensação de morte, parece que a pessoa morreu para você ou parece que você está morto”, ele disse.
Entretanto, ele afirmou que não pretendia ficar mal e revelou planos para se divertir, mas em seguida, assumiu sintomas de depressão. “Eu posso cair na gandaia e aproveitar a solteirice, aproveitar a put*ria. Mas é engraçado quando acontece o rompimento. Essas ilusões passam e eu não estou com vontade de fazer nada, vontade de ver ninguém, nem de nada, vontade de ficar em casa, na cama, assistindo série e dormindo, basicamente”, declarou.
Por fim, ele revelou que realmente estava lutando contra a depressão. “Depressão bateu de novo, estamos mais uma vez na luta contra a depressão. Você que está assistindo esse vídeo, que está recentemente solteiro ou solteira, eu estou com você e vocês estão comigo. Tem também que é final do ano, tem Natal e Ano Novo. Por mais que eu não comemore, só passo em casa como se fosse um dia normal”, concluiu.
Depois disso, ele ainda postou um vídeo curto no Instagram desejando um “feliz Natal solitário” para quem passaria a data sozinho como ele.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na tarde desta quarta-feira (27/11), em Santo Amaro, Zona Sul da Capital. No local, o Samu já havia confirmado o óbito. O caso foi registrado pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro).
Atenção
Se você está atravessando um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.