Paulo Gustavo estará na continuação de “Minha Vida em Marte”

Paulo Gustavo, falecido em 2021 por covid-19, marcará presença na continuação do filme “Minha Vida em Marte”, comédia que foi um sucesso de bilheteria em 2018 – atraiu mais de 5 milhões […]

Divulgação/Globo Filmes

Paulo Gustavo, falecido em 2021 por covid-19, marcará presença na continuação do filme “Minha Vida em Marte”, comédia que foi um sucesso de bilheteria em 2018 – atraiu mais de 5 milhões de espectadores e arrecadou R$ 80 milhões. A informação foi revelada por Susana Garcia, diretora do longa original e amiga próxima do humorista. Garcia explicou que o filme contará com cenas inéditas de Paulo Gustavo, gravadas para o primeiro filme, mas não utilizadas na época. Estas cenas aparecerão em forma de flashbacks, rememorando o personagem do ator, Aníbal.

A produção dará sequência às desventuras da personagem Fernanda Garcia, vivida por Mônica Martelli em “Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou!” (2014), na sequência “Minha Vida em Marte” (2018) e numa série do Multishow com o mesmo nome do primeiro filme (exibida de 2014 a 2019). A série, no entanto, não contou com a participação de Paulo Gustavo.

No cinema, o ator interpretou Aníbal, amigo e confidente da personagem de Martelli. A trama aborda a crise no casamento de Fernanda, com Aníbal sendo uma figura chave em seu processo de superação.

 

Projeto quase foi arquivado

Em fevereiro deste ano, Susana Garcia confessou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que com a morte do amigo, acreditou que o filme não seria mais realizado, devido ao impacto emocional da perda.

Mônica Martelli, que co-escreveu o roteiro da continuação inédita com Paulo Gustavo, expressou sentimentos semelhantes. Ela relatou que a pandemia foi um período produtivo para ambos no desenvolvimento do roteiro, que originalmente se passaria em Nova York. A morte de Paulo Gustavo representou um divisor na vida da atriz e roteirista, impactando profundamente seu processo criativo e emocional. Desde então, ela suspendeu todas as atividades.