Manu Gavassi lançou na sexta-feira (15/12) o curta-metragem musical “Pronta para Desagradar”. A obra de 11 minutos, que conta com a participação de Pitty, de integrantes da banda Terno e do humorista Esse Menino, apresenta uma crítica à indústria musical e ao impacto da opinião pública sobre os artistas.
No curta, Manu encarna uma cantora que se cansa dos padrões impostos pela indústria musical. Pressionada a se adequar a um perfil específico, a realizar músicas que não a agradam e a manter relações forçadas, a protagonista gradualmente se rebela contra essas expectativas. O filme destaca o anseio da artista pela liberdade e pela autenticidade em sua carreira.
Pitty faz uma participação especial, interpretando uma versão de “Máscara”, um dos seus hits mais famosos – numa homenagem de Manu à cantora. Já Tim Bernardes e Biel Basile, do Terno, interpretam a bossa nova clássica “Desafinado”, adicionando uma camada extra de profundidade musical ao projeto. Para completar, Esse Menino, reconhecido por seus esquetes, simboliza os críticos e “haters” das redes sociais.
Série de Curtas-Metragens
Este curta é o segundo de uma série de quatro filmes planejados por Gavassi. O primeiro, “Programa de Proteção à Carreira Artística”, já lançado, introduziu o tema da crítica à indústria musical. Os próximos curtas prometem continuar essa linha de reflexão, acompanhados por novas músicas, com a artista atuando como compositora, intérprete-protagonista, roteirista e diretora do projeto.