Maíra Cardi e Thiago Nigro celebram casamento civil no Natal

Thiago Nigro, conhecido como “Primo Rico”, anunciou que oficializou a união com Maíra Cardi na noite de Natal. O influenciador compartilhou fotos do casamento civil com comunhão total de bens. No Instagram, […]

Instagram/Thiago Nigro

Thiago Nigro, conhecido como “Primo Rico”, anunciou que oficializou a união com Maíra Cardi na noite de Natal. O influenciador compartilhou fotos do casamento civil com comunhão total de bens.

No Instagram, o coach fez uma reflexão sobre amor e bens materiais para mostrar a cerimônia natalina: “Ontem nos casamos no civil. Ao casar, você assina um papel. No papel, você não garante que vai amar, nem que será amado. Mas deixa claro o que vai acontecer com os bens e o dinheiro, ao se separar. Será mesmo que o casamento civil é sobre amor, ou será que ele é sobre o dinheiro?”

Thiago ainda explicou as possibilidades de regimes de casamento na declaração amorosa. “O empreendedor pode escolher a separação total de bens e se blindar de processos trabalhistas e problemas fiscais. A comunhão parcial de bens separa o que você tinha antes do casamento e o que você tem depois do casamento (que agora é de vocês)”, ele escreveu.

“E por fim, a comunhão total de bens. E aqui entra ‘o’ grande desafio do casamento: o de ser um só. Se eu acredito no casamento, não estaria eu tomando uma decisão de negócios ao me preparar para um plano B em caso de problemas? Faria algum sentido eu entregar meu corpo, mente e alma para outro, mas não meu dinheiro? Estaria eu criando uma ponte para que eu pudesse fugir nos momentos de dificuldade, me enganando como se eles não fossem aparecer?.”

“Uma mulher viver sabendo que pode ser largada pelo marido, pode ser vulnerável e pela insegurança não ser uma boa parceira. Um homem, viver sabendo que é o provedor, pode ter a ilusão de que ele é mais importante do que quem cuida do filho, e se tornar abusivo. Não seria melhor que a decisão de casar trouxesse um alinhamento ainda maior para o futuro do casal?”

“Erros acontecem, somos humanos e pecadores, estamos longe de sermos perfeitos, mas se você crê no que está escrito, e as palavras que saíram de sua boca ao casar são verdadeiras, não trate seu casamento como um negócio”, também refletiu o influenciador.

Por fim, Thiago Nigro justificou a escolha de dividir seu patrimônio completo com Maíra Cardi: “Eu decidi casar em comunhão total de bens, não me arrependo e espero que muitos futuros casais possam se alinhar ainda mais por tomar essa decisão tão difícil – e carregada de julgamentos. E em primeiro lugar, estou respeitando um princípio (que é bíblico). Se um tropeçar, há quem o segure. Nunca esqueça!”

 

Firmou laços

Em agosto deste ano, Maíra Cardi e Thiago Nigro já tinham feito um casamento religioso, numa cerimônia privada no interior de São Paulo. A dupla optou por um evento longe das redes sociais, proibindo o uso de celulares entre os 80 convidados.

A cerimônia privada contrastou com os planos originais da ex-BBB, que em julho havia anunciado planos para um casamento grandioso, que duraria três dias e contaria com várias celebridades e uma série de eventos temáticos, como baile de máscaras e baile da Disney. “O que era para ser uma festinha virou uma semana de eventos”, disse Maíra na época, adiando o matrimônio com a desculpa de que o local escolhido inicialmente não comportaria todos os convidados.