Lucas Lucco anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental

Lucas Lucco anunciou que fará uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental após apresentar “inúmeras crises durante o ano”. O comunicado foi divulgado na quinta-feira (7/12) nas redes sociais do […]

Instagram/Lucas Lucco

Lucas Lucco anunciou que fará uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental após apresentar “inúmeras crises durante o ano”. O comunicado foi divulgado na quinta-feira (7/12) nas redes sociais do cantor sertanejo.

“Nesse ano de 2023, eu tive que soltar nota duas vezes para justificar o adiamento/cancelamento de alguns shows. Remanejando e lutando com a agenda por conta dos vários e vários compromissos que as empresas que tenho hoje me demandam. Tive inúmeras crises durante o ano, mas no dia 7 de novembro ficou muito intenso e, de lá pra cá, eu fiquei sem sintomas durante somente três dias desses 30”, contou Lucco.

O artista explicou que já estava em tratamento, mas resolveu buscar ajuda de um especialista para conseguir estabilizar seu quadro de TAB (Transtorno Afetivo Bipolar), distúrbio que causa alterações de humor e variam da depressão a episódios de obsessão. “Eu tenho certeza que vou conseguir passar por cima disso, de novo, mas preciso de uns dias em casa até conseguir me recuperar e me sentir bem com essa mudança”, ele afirmou.

“Amo tudo que eu faço, amo o meu trabalho dentro e fora do palco, mas às vezes o TAB consegue me limitar muito e, por isso, preciso dessa pequena pausa. Peço desculpas as pessoas que iriam nos shows desse fim de semana. Sinto muito, mas eu preciso ficar 100% pro meu filho, pro palco, pras empresas e pra realizar os sonhos e objetivos que eu ainda tenho a realizar.”

Por fim, Lucas Lucco deu um conselho de amigo para seus seguidores: “Tem feridas abertas que são invisíveis aos nossos olhos, mas nem por isso deixam de ser muito… Muito doloridas. Seja gentil com todo mundo para você nunca sabe o que aquela pessoa está vivendo nos bastidores e que muitas, ao sair de casa, escolhem uma máscara para usar por aí”.

Melhoras, rapaz!

No mês passado, Lucas Lucco contou que estava passando por um “momento complicado” e decidiu se afastar das redes sociais para se recuperar emocionalmente. O cantor evitou entrar em detalhes sobre a situação. A informação deixou seus fãs preocupados.

“Oi, pessoal. Resolvi tirar um tempo pra mim, pois estou passando por um momento complicado desde a última quinta (2/11). Tô postando isso pra avisar as pessoas que estão tentando contato comigo sem resposta. Obrigado. Volto quando estiver recuperado”, escreveu o cantor nos Stories do Instagram.