La Brea | Trailer da temporada final mostra dinossauros

A rede americana NBC divulgou o pôster e o trailer da 3ª temporada de “La Brea”, que vai encerrar a série. A prévia faz uma recapitulação nos eventos já exibidos e registra […]

Divulgação/NBC

A rede americana NBC divulgou o pôster e o trailer da 3ª temporada de “La Brea”, que vai encerrar a série. A prévia faz uma recapitulação nos eventos já exibidos e registra pela primeira vez a presença de dinossauros na trama. Uma cena destaca os protagonistas em fuga de um T-Rex. E, para completar, o cartaz traz o ponto de vista da boca cheia de dentes do animal, aberta diante dos personagens.

“La Brea” – que ganhou o subtítulo nacional de “A Terra Perdida” – começa com a abertura de um buraco gigante em Los Angeles, que engole várias pessoas. Mas em vez de morrerem, as vítimas da tragédia vão parar no centro da Terra com criaturas pré-históricas e prédios futuristas, em meio à pistas sobre o verdadeiro segredo daquele lugar. Nas primeiras temporadas, os animais pré-históricos vislumbrados eram mamíferos. Mas a trama envolve deslocamento temporal e uma mistura de diferentes eras, o que justifica a aparição de dinossauros.

A atração foi a primeira série criada por David Appelbaum (produtor-roteirista de “O Mentalista” e “NCIS: New Orleans”), mas apesar da repercussão positiva entre o público, que lhe rendeu boa audiência, sua mistura de drama de catástrofe com aventura clássica de Júlio Verne/Edgar Rice Burroughs não apeteceu a crítica, ficando com apenas 38% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A produção tem um grande elenco, que inclui Natalie Zea (“Justified”), Eoin Macken (“Plantão Noturno”), Nicholas Gonzalez (“The Good Doctor”), Jon Seda (“Chicago P.D.”), Karina Logue (“NCIS: Los Angeles”), Catherine Dent (“Agents of SHIELD”), Angel Parker (“Fugitivos da Marvel/Runaways”), Jag Bal (“The Romeo Section”), Ione Skye (“Camping”), Chiké Okonkwo (“O Nascimento de Uma Nação”), Chloe de los Santos (“Tidelands”), Josh McKenzie (“Entre Segredos e Mentiras”) e os adolescentes Jack Martin, Zyra Gorecki e Veronica St. Clair em seus primeiros papéis.

A última temporada vai estrear em 9 de janeiro nos EUA e terá apenas seis episódios para encerrar sua trama. A produção foi realizada de forma emergencial para que os episódios fossem gravados antes das greves que paralisaram Hollywood por vários meses, como estratégia do canal para ter um programa inédito no começo de 2024.

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Globoplay e exibida na TV Globo.