Itziar Castro, atriz de “Vis a Vis”, morre após passar mal em piscina

A atriz espanhola Itziar Castro, conhecida por interpretar a corpulenta presidiária Goya Fernández em “Vis a Vis”, morreu nessa sexta-feira (8/12), aos 46 anos. A atriz passou mal na piscina coberta de […]

Divulgação/Netflix

A atriz espanhola Itziar Castro, conhecida por interpretar a corpulenta presidiária Goya Fernández em “Vis a Vis”, morreu nessa sexta-feira (8/12), aos 46 anos. A atriz passou mal na piscina coberta de um hotel em Lloret de Mar, na Espanha. A informação foi confirmada pela agência da artista.

No momento da morte, a atriz participava do ensaio de um espetáculo de nado sincronizado, dirigido pela ex-nadadora Anna Tarrés.

Os médicos foram chamados ao local, tentaram reanimar Itziar, mas o falecimento foi declarado pouco depois. A autópsia da atriz ainda será realizada para formalizar os motivos da morte, mas a suspeitas é que ela tenha tido uma insuficiência cardíaca.

Ela tinha uma grande carreira no cinema e na televisão espanhola, iniciada há 21 anos no filme “Noche de Fiesta”.

Embora tenha ganhado popularidade internacional com seu papel na série “Vis a Vis” em 2018 (e no spin-off “Vis a Vis: El Oasis”), antes disso ela foi aclamada por sua atuação no filme “Pieles”, de 2107, que lhe rendeu prêmios e uma indicação ao Prêmio Goya (o Oscar espanhol) de Melhor Atriz Revelação.

No ano passado, ela esteve em outra série disponibilizada pela Netflix, a comédia “Era Uma Vez… Para Nunca Mais”.